Flunel do Tempo: Com dois de Roger, Flu goleia Madureira em ano histórico
O ano era 2008. Formado majoritariamente por jogadores reservas, o Flu enfrentava o Madureira pela última rodada da Taça Rio, no dia 6/04. A goleada por 4×0 em Édson Passos fez com que a equipe acabasse a Taça Rio em primeiro lugar, e enfrentasse o Vasco na semifinal.
Com Renato Gaúcho no comando, a equipe era formada por: Ricardo Berna; Rafael; Anderson; Roger; Gustavo Nery; Fabinho; Mauricio; David; Tartá; Cícero; Washington
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O JOGO
Primeiro tempo
Com um primeiro tempo avassalador, a equipe das Laranjeiras buscou o gol desde o apito inicial, e logo aos 4′, quase abriu o placar com Washington. O coração valente tentava encerrar o jejum de dois jogos sem marcar, para enfim, superar Wellington Paulista na briga pela artilharia. Três minutos depois, o camisa 9 teve uma chance de ouro, após a zaga da equipe suburbana cochilar e perder a bola, mas a finalização parou no goleiro Renan.
Se os atacantes não marcavam, o herói da Copa do Brasil de 2007, abriu o placar. Após cobrança de escanteio de David, Roger subiu mais alto na primeira trave, e marcou o primeiro gol do jogo. O segundo gol quase foi marcado após uma cobrança de falta ensaiada, mas, a bola de Cícero parou na trave.
O jogo não era só flores, o Fluminense viu o Madureira quase empatar aos 33′, e levou um susto, ao ver Washington sair chorando de campo, após torcer o tornozelo esquerdo. Ao ser substituído, o jovem Alan entrava na partida com gás, e ampliou o placar aos 44′, depois de receber um passe açucarado de David.
Segundo tempo
Com um início de segundo tempo bem mais morno, nenhuma equipe sequer criou chances até os 18′. Mas tudo mudara quando Alan marcou o terceiro gol do Fluminense, e o seu segundo na partida. A boa jogada de Tartá terminou com um passe para Alan, que invadiu a área e marcou. Sete minutos depois, Roger deu números finais a partida, selando a liderança no grupo A do torneio. O quinto só não saiu, pois, Rafael se encontrava em condição irregular ao cabecear, e o gol foi anulado. Um minuto depois, Paulo César levou o primeiro e único cartão vermelho da partida, após falta violenta em Tartá. A cobrança de Carlinhos levou perigo ao gol de Renan, mas não passou disso.
ST