FLÚNEL DO TEMPO – Em jogo de sete gols, Fluminense bate o Fortaleza pelo Brasileiro de 2006
Fluminense e Fortaleza já se enfrentaram 18 vezes na história. Os cariocas levam uma pequena vantagem no confronto diante do tricolor cearense. O Flu derrotou o rival em oito oportunidades e sofreu seis reveses ao longo da história.
Em uma quarta-feira de 24 de maio de 2006, Fortaleza e Fluminense protagonizaram uma partida repleta de gols. Sete no total. Aliás, foi nesse jogo que saiu o maior número de gols no confronto e terminou com vitória do Fluminense por 5 a 2.
Pela sétima rodada do Brasileirão daquele ano, o Fluminense visitou o Leao do Pico e saiu vencedor do confronto. Com a vitória, o time de Oswaldo de Oliveira chegou aos 16 pontos dividindo a liderança do torneio com o Cruzeiro. Porém, o clube mineiro levava vantagem no saldo de gols.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Fernando Henrique foi o grande destaque do Fluminense. Ainda no primeiro, o arqueiro defendeu uma cobrança de pênalti de Rinaldo. E não foi só isso, o goleiro fez boas defesas, o que deixou os cariocas em vantagem na ida para o intervalo.

O jogo começou com o Fluminense presenteado. Aos 7, Radamés cruzou para Tuta, mas Alan tentou cortar o passe e mandou para os fundos da redes:0-1. Animado com o gol, o Fluminense seguia em cima. Aos 10, Marcão achou bom passe para Tuta, mas o atacante desperdiçou uma grande oportunidade. Com chances criadas no jogo, o time de Oswaldo de Oliveira recuou dando espaços para o Fortaleza trocar passes e chegar com facilidade ao gol de Fernando Henrique. Aos 18, Fernando Henrique fez boa defesa em cabeçada de Mazinho Lima. Os donos da casa voltaram a pressionar e quase empataram a partida. Aos 30, Maurilio deu uma cabeçada certeira mas Rogério salvou em cima da linha. Em cruzamento na área do Flu, Roger e Maurilio se puxaram e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança de Rinaldo, Fernando Henrique fez a defesa. Maurilio pegou o rebote e com os pés, impediu o empate do Fortaleza.
Na volta do intervalo, o Leão do Pico seguiu pressionando em busca do empate. Aos 8, veio o empate. Em cruzamento, Rinaldo apareceu sozinho na área para igualar o marcador:1-1.
Poucos minutos após o empate, o Flu ficou novamente à frente do placar. Rogério cobrou falta na área e Gabriel Santos desempatou o duelo:1-2. Dois minutos depois do gol de Gabriel Santos, Tuta fez mais um para o Flu. Aos 20, Juliano faz boa jogada deixando o atacante livre para aumentar o placar:1-3. Antes de ser substituído, Tuta fez o segundo dele e o quarto do Flu:1-4
O jogo teve mais emoção depois dos 40 minutos finais. Aos 41, Finazzi diminuiu:2-4. No entanto, três minutos depois, Evandro fechou o placar do jogo:2-5
FORTALEZA
Maizena; Ivan, Alan, Glauber e Mazinho Lima; Dude (Chicão), Bechara, Andrade (Robson) e Preto Casagrande (Finazzi); Rinaldo e Maurílio
Técnico: Márcio Bittencourt
FLUMINENSE
Fernando Henrique; Thiago Silva, Gabriel Santos e Roger; Rogério, Marcão, Radamés (Pitbull), Juliano (Ângelo) e Marcelo; Lenny e Tuta (Evando)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Local: estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Antônio Carlos de Oliveira e Moisés Olário dos Santos (Ambos do ES)
Cartões amarelos: Preto Casagrande (FOR), Dude (FOR), Radamés (FLU), Juliano (FLU), Roger (FLU), Marcelo (FLU)
Gols: Alan (contra), aos 7min do primeiro tempo; Rinaldo, aos 8min, Gabriel Santos, aos 13min, Tuta, aos15min e 26min, Finazzi, aos 41min do segundo tempo