Fluminense vence o Vasco por 2 a 1 e encerra jejum de vitórias em clássicos
O Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1 no Maracanã e marcou os primeiros três pontos no Brasileirão 2024. O tricolor contou com gols de Ganso e Martinelli para sair com a vitória. Com o resultado, o time de Fernando Diniz também encerrou o jejum de 13 clássicos sem vitória.

Primeiro Tempo:
Logo no primeiro minuto da partida, o Vasco chegou com perigo mas parou em boa defesa de Fábio. Após esse lance, o Fluminense passou a controlar as ações da partida. Aos 10 minutos, Marcelo acerta cruzamento perfeito para Ganso abrir o placar no Maracanã. Pouco depois do gol, Marquinhos faz jogada pela direita e cruza para Cano, mas o argentino pega forte de mais na bola.
A partir dos 25 minutos, a partida começou a ficar mais truncada e quente. Em disputa de bola, o camisa 10 tricolor e Matheus Carvalho recebem amarelo, num princípio de confusão entre os jogadores. No fim da primeira etapa, o rival tentou o ataque mas não conseguiu furar a zaga tricolor.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Segundo Tempo:
A segunda etapa começou muito movimentada. Logo no primeiro minutos, Samuel Xavier cruza medida para Arias, mas Léo Jardim faz boa defesa. Pouco depois, Antônio Carlos erra passe para Manoel e Rayan sai sozinho e Fábio faz grande defesa. Aos 7 minutos, Samuel Xavier acha Martinelli sozinho, que amplia para o Flu. No ataque seguinte, Hugo Moura cruza na cabeça de Veggeti, que diminui.
Após o gol, o cruz-maltino passou a pressionar na busca do gol de empate. O tricolor passou a criar suas chances no contra-ataque. Aos 19 minutos, Arias acha Marcelo, o lateral-esquerdo invade a área, mas tem a finalização travada pelo defensor. Aos 25, o tricolor voltou a levar perigo. Dessa vez, Marquinho cobra falta com perfeição, mas a bola explode no travessão. No fim da partida, o Flu ainda levou muito perigo com Arias e Douglas Costa.
Próxima partida:
O Fluminense volta à campo na próxima quinta-feira(25) para encarar o Cerro Porteño pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.