Fluminense vence Fortaleza por 1 a 0 no Castelão e fecha o primeiro turno no g4
O Fluminense enfrentou o Fortaleza no Castelão pela 19ª rodada do Brasileirão. Sem Nenê, lesionado, Odair Hellmann optou pela entrada de Ganso no lugar do camisa 77. Felippe Cardoso e Yago entraram no lugar de Fred e Dodi, suspensos. Luiz Henrique, de volta da seleção sub-20, começou no banco.
O jogo iniciou com uma bela defesa de Muriel, aos 3 minutos. Aos 10 minutos, Danilo Barcelos levantou bola na área em cobrança de falta e Michel Araújo cabeceou para o gol. A primeira finalização do time tricolor.
O Fortaleza teve mais posse de bola no início do primeiro tempo, mas devido a boa marcação do Fluminense, principalmente na intermediária do campo, não conseguiu criar chances perigosas.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Fluminense trocou muitos passes e apostou em jogadas aéreas para pressionar o time de Rogério Ceni, mas com dificuldade de criar jogadas de gol. O time tricolor contou com boa recomposição de bola, mas errou muitos passes ofensivos.
Apesar da pressão do Fortaleza no início do jogo, o Fluminense ditou o ritmo da partida. No fim da primeira etapa, Felippe e Caio fizeram boa jogada, que terminou com chute de Hudson parando nas mãos de Felipe Alves. Os 45 minutos iniciais foram marcados por um time consistente, com defesa sólida, mas muita dificuldade de criação.
O segundo tempo começou com pressão do Leão e o Fluminense com rendimento mais baixo que o 1T, cometendo faltas bobas e criando menos. Aos 9 minutos, Roger Carvalho foi expulso em lance polêmico após cometer falta em Felippe Cardoso, impedindo o jogador que estaria em posição clara de chance de gol.
Com um jogador a mais, Odair decidiu mexer no time, colocando Wellington Silva no lugar de Caio Paulista aos 20 minutos. Aos 26, Ganso cruzou e Felippe Cardoso cabeceou para fora. No mesmo minuto, Michel Araújo deixou o campo para a entrada de Marcos Paulo e Felippe Cardoso saiu para entrada de Lucca, estreante com a camisa tricolor.
Na sequência, Danilo Barcelos acertou cruzamento e Luccas Claro, deu uma peitada na bola e quase marcou o primeiro gol da partida. Aos 29 minutos, Ganso deu passe forçado e Wellington Silva, após dividida com Gabriel Dias, pegou a sobra e bateu fraco para o gol, abrindo o placar pro Fluminense.
Dominando a segunda etapa, o Fluminense administrou o placar. Aos 36, Lucca fez boa jogada, cruzando para Yago, que chutou em cima da defesa. Aos 44 minutos, Yuri, voltando de lesão, entrou no lugar de Hudson. O confronto entre a melhor defesa e o 4º melhor ataque do campeonato, terminou em 1 a 0 para o Fluminense.
Destaque para Yago, que ocupou todos os espaços do campo, fez seis desarmes, acertou 90% dos passes e ganhou 10 dos 15 duelos que teve na partida.
O time de Odair Hellman terminou o mês de outubro sem derrotas, com 4 vitórias e 3 empates. Com 32 pontos, o Fluminense fecha o primeiro turno na 4ª colocação, zona de classificação para a Libertadores.