Fluminense propõe “evento teste” no Maracanã com 10% da capacidade e presença exclusiva de sócio-torcedores com o ciclo completo de vacinação
Texto de Matheus Maltoni
Ao que tudo indica, a volta do público nos estádios está cada vez mais próxima de acontecer. No início da semana, o vice-presidente do Barcelona de Guayaquil solicitou a liberação de público no jogo de volta da Libertadores contra o Fluminense no dia 19, na semana passada a Prefeitura do Rio já havia liberado a presença de 10% da capacidade do Maracanã para o jogo do Flamengo na Libertadores. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt – em live na FluTV – afirmou que propôs à Prefeitura do Rio a liberação parcial de público para o jogo de ida das quartas-de-final da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil. A ideia seria de um “evento teste” no Maracanã com 10% da capacidade, sem venda de ingresso e a presença apenas de sócio-torcedores com ciclo completo de vacina para Covid-19.
“Estamos propondo que se aplique o protocolo da Prefeitura, que está válido a partir de setembro: que as pessoas com o ciclo completo de vacina possam ir ao estádio, mas no limite máximo de 4,5 mil pessoas, que é 10% da capacidade tirando gratuidades, camarote, etc. Como se fizermos 10 ou 20 mil pessoas não teríamos retorno financeiro e entendemos que precisamos fazer um evento-teste, estamos propondo à Prefeitura que este seja um “evento-teste” com a participação da Prefeitura. Ou seja, o jogo do Fluminense na quinta-feira seria um “evento-teste” utilizado pelo Fluminense e pela Prefeitura para reabrir o Maracanã”, disse Mário Bittencourt.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O jogo entre Fluminense e Barcelona de Guayaquil pela ida das quartas-final da Libertadores da América acontece na próxima quinta-feira (12), um dia antes do Maracanã ser fechado para reforma do gramado.
ST