Fluminense poupa alguns titulares e sai derrotado por 2×0 no primeiro FlaxFlu de 2024
O Fluminense teve na tarde deste domingo (25) o seu primeiro Fla x Flu na temporada pela penúltima rodada da Taça Guanabara e acabou saindo derrotado por 2×0. Os gols foram de Pedro e Everton.

PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense veio à campo com: Fábio; Guga, Thiago Santos, Marlon e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Renato Augusto; Jhon Arias, Douglas Costa e Cano.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O primeiro tempo foi bem pouco disputado. Aos 18 minutos, em cruzamento de Douglas Costa, Thiago Santos cabeceou pro meio e achou Martinelli, que disputou a bola e botou nas redes. O gol foi anulado já que o Thiago Santos estava impedido. Fora isso, Jhon Arias cobrou uma falta com perigo e o goleiro Rossi defendeu. Aos 28, Marlon abafou uma tentativa de finalização de Everton.
SEGUNDO TEMPO
Diniz voltou com três mudanças: Antonio Carlos 25 no lugar do Thiago Santos 29, Alexsander 5 no lugar do 23 Guga e 45 Lima no lugar do 4 Marlon. Com isso, André fez a dupla de zaga com Antonio Carlos, Alexsander foi para a lateral direita e Lima fez a volância com Martinelli.
O time demorou um pouco a se achar defensivalmente após as mudanças e acabou refletindo no gol do adversário aos 7: Everton tentou finalizar e achou Pedro livre de marcação na pequena área, que empurrou para as redes de Fábio e abriu o placar. Aos 22, German Cano teve sua primeira chance de finalizar na partida e foi travado pela defesa rubro-negra. Na parada técnica, Diniz promoveu as duas últimas mexidas: 9 John Kennedy e 80 Terans nos lugares de 90 Douglas Costa e 20 Renato Augusto. Apesar das mexidas, aos 29 o Flamengo ampliou com um chute de fora da área de Everton.
Depois do 2×0, a partida continuou com poucas chances e não tendo alterações no placar.
PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 51966
Publico presente: 55401
Renda: R$2.763.177,00
PRÓXIMA PARTIDA
O Fluminense volta à campo na quinta-feira, também no Maracanã, para receber a LDU pelo jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana.