Fluminense planeja contar com novo centroavante até o início do Brasileirão

Compartilhe

Após o fim das negociações com Hulk na última semana, o Fluminense segue na busca por um centroavante para a sequência da temporada. A ideia da gestão do Tricolor é contar com um novo camisa 9 na equipe até a estreia do Brasileirão, no dia 28 de janeiro, às 19h30, no Maracanã, contra o Grêmio. No entanto, a tendência é que o prazo se estenda por conta do “mercado atípico”.

Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (16), o presidente Mattheus Montenegro comentou sobre como as mudanças no calendário do futebol brasileiro influenciam em um ano atípico e enfatizou que a diretoria segue com o planejamento de montar o elenco com cautela.

Em relação a prazo, é difícil dizer, esse é um ano atípico. A janela fica aberta até o dia 3 de março, mas normalmente o Campeonato Brasileiro começava entre março e abril, mas nesse ano começa no dia 28 de janeiro. É um mercado um pouco diferente, mas desde sempre o Fluminense trabalhou para ter seu grupo montado até o início do Brasileiro. Esse ano começa antes e a gente espera ter o nosso grupo montado antes da estreia no Campeonato Brasileiro. Mas eu não posso garantir porque estamos analisando as contratações com muita cautela e nós queremos jogadores de peso. E para fazer isso demanda tempo, é natural que essas negociações sejam mais demoradas. Vamos fazer o nosso melhor para que elas ocorram o mais breve possível”, explicou Montenegro.

O dirigente também informou que a diretoria redireciona o foco para a contratação de um atleta de peso, mesmo com a alta inflação do mercado.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Sobre valores, o mercado está muito inflacionado. Não sei quanto vai custar hoje, mas entendo que dá para trazer um grande jogador que vai nos ajudar bastante”, afirmou o presidente.

Com Germán Cano e John Kennedy se recuperando de lesões, o Time de Guerreiros conta apenas com Everaldo e Lelê aptos para assumir a posição no momento.

 

 


Compartilhe