Com arbitragem polêmica, Fluminense perde por 2 a 0 no primeiro jogo da final do Carioca
Por Felipe Fera
O Fluminense perdeu o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo por 2 a 0 e vai precisar vencer por no mínimo dois gols de diferença no joga volta, que acontece no dia 9 de abril.
O jogo começou equilibrado, com os dois times tentando ficar com a bola. Aos cinco minutos, Cebolinha fez jogada individual e bateu de fora da área. A bola saiu em tiro de meta. Aos 9, uma linda jogada do Fluminense. Cano fez a parede de peito para o Martinelli que tocou para Arias bater, mas o chute foi bloqueado.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Na sequência, veio a melhor chance do jogo até então. Arias aproveitou erro de Gerson, ficou cara a cara com Santos e perdeu um gol incrível. O atacante finaliza para boa defesa do goleiro rubro-negro.
Até a parada técnica, o Flu foi superior na partida e conseguiu pressionar o Flamengo desde a saída de bola. Depois da pausa, o Fla melhorou no jogo e conseguiu equilibrar a partida. Aos 29, em um bate-rebate dentro da área do Tricolor, Pedro finalizou rasteiro para a defesa em dois tempos do Fábio. A reta final do primeiro tempo continuou equilibrada terminou em 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
No intervalo, Diniz tirou o atacante Keno e colocou o meia Gabriel Pirani. Aos cinco minutos, Matheus França deu bom passe para Pedro na entrada da área. O camisa 9 deixou atrás com Cebolinha, que viu Ayrton Lucas chegando livre pelo lado esquerdo. O lateral recebeu na área e finalizou no canto esquerdo de Fábio, sem chances para o goleiro do Fluminense.
Depois do gol, o Tricolor pressionou ainda mais para empatar a partida. Aos 16, Pirani cruzou por baixo à procura de Cano, mas a zaga do Fla apareceu antes para afastar a bola. O Flu estava com dificuldade de achar espaços.
Aos 22, o Flamengo chegou ao segundo gol na partida. Ayrton Lucas fez bela jogada, invadiu a área, passou pela marcação e cruzou para trás. A bola passou por Gabigol e chegou em Pedro, que finalizou para as redes.
Aos 24, o lateral-direito Samuel Xavier chegou de sola em Ayrton Lucas e foi expulso. Na confusão, o treinador Fernando Diniz também levou cartão vermelho. O Flamengo só administrou o placar no restante da partida e o jogo terminou em 2 a 0.