Fluminense perde para o Cruzeiro nos pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil Sub-20

Compartilhe

No Estádio das Alterosas, o Fluminense foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil após perder para o Cruzeiro nas penalidades. No tempo normal, o jogo se encerrou em 2×0 a favor da equipe mineira, com gols de Breno e Gui Meira, e com um 3×1 nos pênaltis, a Raposa avançou da segunda etapa da competição.

Foto: Leonardo Brasil / Fluminense FC

OS ONZE INICIAIS

O Fluminense entrou com a mesma escalação que entrou no jogo de ida, nas Laranjeiras. Ainda com as ausências de diversos jogadores por lesão e com a subida de Aleksander para o time profissional, o técnico Guilherme Torres escalou o Flu da seguinte forma:

Cayo Fellipe; Lucas Justen, Felipe, Caio Leão e Jefté; Pedro Rocha, Freitas e Arthur; Isaac, John Kennedy e João Neto.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

PRIMEIRO TEMPO

Foto: Leonardo Brasil / Fluminense FC

Os primeiros minutos foram de muito estudo. Além disso, a posse de bola estava bem equilibrado entre às duas equipes. O Cruzeiro, quando estava no ataque, buscava espaços para atacar, mas enfrentava um Flu muito fechado defensivamente. Já o tricolor trabalhava com a velocidade após recuperar a bola, porém a equipe mineira se recompunha muito rápido.

Todavia, esse estudo não duraria muito tempo. O jogo a partir daí ficou extremamente movimentado. A primeira chance de perigo foi aos 9 minutos. Arthur acerta bom passe para John Kennedy, que carrega e dribla o goleiro Rodrigo Bazilio. Depois disso, ele finalizou, mas o zagueiro Ruan Matheus afastou para escanteio. Aos 12, novo ataque do Fluminense. Após cobrança de escanteio do Cruzeiro, a zaga afasta e Arthur, no contra-ataque, parte sozinho em velocidade. Entretanto, chutou em cima do goleiro cruzeirense. O Flu mostrava força nos ataques.

Aos 15 minutos, o Cruzeiro teve sua primeira chance, com um chute perigoso de Jhosefer, que foi para fora. Logo depois, o próprio camisa 7 da Raposa ajeitou para Breno, que finaliza de longe buscando encobrir o goleiro Cayo, e acertou o travessão. . E os ataques não paravam: Aos 19, Ian passou para Jhosefer, que apenas ajeitou para ele. O volante cruzeirense então acertou um chute perigoso, que passou raspando a trave direita de Cayo. A equipe da casa pressionava muito o Flu, e buscava a vitória de qualquer forma.

Após essa blitz cruzeirense, o jogo deu uma desacelerada. Os dois times buscavam o gol, mas tinham dificuldade para montar seus ataques. As duas defesas estavam muito bem postas. Sem mais chances perigosas para ambos os lados, a primeira etapa se encerrou.

SEGUNDO TEMPO

Foto: Leonardo Brasil / Fluminense FC

O Fluminense retornou bem ofensivo na segunda etapa. Logo nos cinco primeiros minutos, chances perigosas com Isaac e John Kennedy mostraram a postura do tricolor. Entretanto, na marca dos 8, o Cruzeiro abriu o placar no Estádio das Alterosas. Em cruzamento para a área, Breno evita que a bola saia pela linha de fundo dando uma bicicleta para o meio da área. Ela fica com Arielson, que chuta no gol de Cayo. 1 a 0 para a equipe da casa.

Mesmo após o gol, o Fluminense não se abateu. Aos 11, em bola afastada por Bazilio, Jefté fica com a sobra, faz bela jogada na entrada da área e chuta, que passa perigosamente perto do gol do Cruzeiro. O tricolor, ainda classificado graças ao placar agregado, defendia bem e controlava a bola quando tinha a posse de bola. Mesmo assim, não perdia a postura ofensiva. A raposa, todavia, não diminuiu o ritmo, e almejava mais um gol para levar o jogo para as penalidades. A partida ganhava tons de emoção.

O time da casa vinha crescendo na partida e, a partir dos 25 minutos, tomou conta das ações ofensivas. Aos 29, Cayo foi obrigado a fazer uma grande defesa, após ataque de Kaiki. Aos 41, mais uma vez o goleiro teve que salvar o Flu mais uma vez, após bola pingada na área e finalização de Breno. Entretanto, a pressão do Cruzeiro foi recompensada aos 45 minutos. Gui Meira recebe bola na esquerda e chuta colocado no canto de Cayo, levando a definição da vaga para as oitavas de final para os pênaltis.

A Raposa ainda tentou resolver o jogo nos acréscimos, obrigando o goleiro tricolor a fazer mais defesas importantes. Mas assim se encerrou o tempo normal.

PÊNALTIS

Nas penalidades, John Kennedy converteu sua penalidade. Mas Abner, Matheus Alves e Jefté perderam os seus e, com um placar de 3×1, o Cruzeiro avançou para a próxima fase da competição. Eles enfrentarão o Ceará nas quartas de finais da Copa do Brasil.


Compartilhe