Fluminense paga 75% dos salários dos jogadores referentes ao mês de agosto
O Fluminense pagou nesta terça-feira 75% dos salários referentes a agosto dos jogadores e funcionários. A informação foi inicialmente dada pelo GE e confirmada pela nossa reportagem.
A diretoria tricolor já recebeu as primeiras parcelas pela venda de alguns jogadores e tem usado o dinheiro para acertar as dívidas no clube. Além dos 25% restantes de agosto, ainda estão em aberto os salários de setembro, que venceram na semana passada, e os direitos de imagem desde junho.
Desde a virada do ano, o clube vem precisando dividir os pagamentos. A remuneração de dezembro foi efetuada em duas parcelas: 70% e 30%. A de janeiro, em três: 50%, 30% e 20%, assim como fevereiro (25%, 15% e 60%) e março (40%, 20% e 40%). Em julho, o clube mais uma vez precisou parcelar o pagamento em duas prestações de 50%, e agora 75% e 25% (em aberto) em agosto.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A pandemia do novo coronavírus prejudicou ainda mais o fluxo de caixa tricolor, que fechou o primeiro semestre de 2020 com déficit de quase R$ 12 milhões. O clube fez acordo de redução salarial com elenco que ajudou os cofres das Laranjeiras: nos meses de março (15%), maio (25%) e junho (25%), além de ter postergado 50% de abril para quitar em dezembro.
ST