Fluminense não sofria três derrotas consecutivas pelo Brasileirão desde 2018

Compartilhe

Fazia tempo que a torcida tricolor não via o Fluminense sofrer três derrotas consecutivas em um Campeonato Brasileiro. O revés contra o América-MG, o terceiro nos últimos três jogos, fez o Flu chegar perto de igualar uma série negativa. Desde a edição 2018 que o Tricolor não perdia três vezes seguidas pelo Brasileirão.

Em 2018, aliás, o Fluminense sofreu quatro derrotas consecutivas. A equipe então comandada por Abel Braga perdeu para o Paraná por 2 a 1 na Vila Capanema, o Fla-Flu por 2 a 0 em um clássico disputado no Mané Garrincha, por 5 a 2 para o Atlético-MG no Independência e, por fim, 1 a 0 para o Santos no Maracanã. Somada ao empate em 0 a 0 com o Grêmio e o 1 a 1 no clássico com o Vasco, foram seis partidas sem saber o que era ganhar. A sequência só terminou na vitória por 2 a 1 sobre o Sport na Ilha do Retiro.

No ano anterior, aliás, a equipe de Abel também perdeu três jogos seguidos. Desta vez para Athletico Paranaense, Palmeiras e Grêmio. E, com os empates diante de Vitória e Flamengo, totalizou cinco jogos sem vencer. Mas a equipe quebrou jejum justamente diante do Avaí, próximo adversário do Flu.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fernando Diniz ainda não havia sofrido três derrotas consecutivas pelo Brasileirão nem na primeira passagem, em 2019
Fernando Diniz ainda não havia sofrido três derrotas consecutivas pelo Brasileirão nem mesmo na primeira passagem, em 2019. Treinador vive o momento de maior instabilidade desde que retornou ao Tricolor (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Enquanto hoje o Flu de Fernando Diniz está a três jogos sem vencer após as derrotas para Atlético-MG, Atlético-GO e América-MG. Esta última, apenas a quarta em casa nesta edição do Brasileirão. O próximo compromisso do Fluminense pelo Brasileirão é no próximo domingo (16) diante dos catarinenses, às 19h, na Ressacada.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.