Jogando no Alfredo Jaconi, Fluminense não vence o Juventude no estádio há 17 anos
Quando o Fluminense pisar no campo do Alfredo Jaconi para enfrentar o Juventude pelo Campeonato Brasileiro, o tricolor poderá quebrar uma escrita que dura 17 anos em caso de vitória
Em jogos por competições oficiais, as equipes se enfrentaram 12 vezes no estádio do rival de amanhã. E, os números não são bons para o tricolor. O Fluminense venceu apenas uma única vez o adversário jogando sobre os domínios do oponente.

E, isso aconteceu em 2005. E tudo isso só foi possível por conta de, alguns jogos daquele Brasileirão terem sido anulados por conta de uma descoberta de manipulação de resultado. No “jogo original” do dia 14/08/2005, o Juventude derrotou o Fluminense por 2 a 0. Porém, como houve algumas manipulações de resultados, aquele jogo foi anulado. No jogo remarcado para o dia 12/10/2005, um jogo épico para o tricolor.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Em jogo marcado por decisões equivocadas da arbitragem, o Juventude abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Enilton em impedimento abriu o placar nos primeiros minutos de jogo. Aos 39, Enilton ampliou o marcador em pênalti mal marcado.
Mas o tricolor se recuperou no segundo tempo. Logo aos 11 da etapa final, Adriano Magrão marcou seu primeiro gol vestindo a camisa tricolor. O atacante que faria história no Flu, empatou o jogo aos 35. Mas Lauro deixou os donos da casa novamente à frente do placar. O Fluminense não desistiu de buscar os três pontos e encerrar um jejum de 9 jogos sem vencer os gaúchos no sul. No final da partida, Lenny aos 44 e Petkovic selaram a vitória épica do Fluminense. A primeira e única do Fluminense atuando no Alfredo Jaconi.
Em 12 jogos na cancha do alviverde do Rio Grande do Sul. São 6 derrotas, 5 empates e 1 vitória.
Confira todos os jogos do Fluminense no Alfredo Jaconi
Campeonato Brasileiro 1995
Juventude 3 x 1 Fluminense
Campeonato Brasileiro 1997
Juventude 1 x 1 Fluminense
Copa do Brasil 1999 – Juventude classificado
Juventude 6 x 0 Fluminense
Copa do Brasil 2002- Fluminense classificado
Juventude 1 x 1 Fluminense
Campeonato Brasileiro 2002
Juventude 2 x 0 Fluminense
Campeonato Brasileiro 2003
Juventude 2 x 1 Fluminense
Copa do Brasil 2004 – Fluminense classificado
Juventude 2 x 2 Fluminense
Campeonato Brasileiro 2004
Juventude 2 x 1 Fluminense
Campeonato Brasileiro 2005
Juventude 3 x 4 Fluminense
Campeonato Brasileiro 2006
Juventude 1 x 1 Fluminense
Campeonato Brasileiro 2007
Juventude 0 x 0 Fluminense
Campeonato Brasileiro 2021
Juventude 1 x 0 Fluminense
Fluminense e Juventude voltarão a se enfrentar no Estádio Alfredo Jaconi, amanhã, às 11h, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense precisa da vitória para subir na tabela e encostar no G-4 do campeonato.