Conheça a carreira de Germán Cano, nova contratação do Fluminense
O Fluminense encaminhou a contratação do atacante argentino Germán Cano, de 33 anos, que estava no Vasco nas últimas duas temporadas.
O atacante Germán Cano, de 33 anos, chega ao Fluminense após duas temporadas no Vasco da GamaA carreira de Germán Cano é marcada por balançar as redes adversários, tendo um total de 207 gols oficiais em seus 13 anos de carreira profissional. Revelado pelo Lanús, da Argentina, seus primeiros anos como profissional foram discretos. O jogador estreou como profissional em 2008 entrando no último minuto da vitória por 3×1 contra o Danubio, pela Libertadores da América. Em duas temporadas no Lanús, o jogador marcou apenas dois gols.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Com poucas oportunidades na equipe que o revelou, o jogador rodou pelo futebol argentino vestindo a camisas de Chacarita Juniors e Colón e depois rodou pelo futebol sul-americano vestindo as camisas do Deportivo Pereira da Colômbia e do Club Nacional do Paraguai, mas ainda sem destaque.
Em 2012 veio sua primeira passagem pelo Independiente Medellín da Colômbia, onde começou a se destacar. Nessa primeira passagem foram três temporadas e 54 gols marcados, sendo artilheiro do Torneio Finalización de 2012, vice-artilheiro do Torneio Apertura de 2014 e artilheiro do Torneio Finalización de 2014.

Após a temporada brilhante em 2014, o jogador foi se aventurar no futebol mexicano. Chegou ao Pachuca em 2015, mas com apenas cinco gols pela equipe se transferiu para o León em 2016, onde jogou uma temporada e meia e marcou apenas 13 gols pela equipe. Em 2017 voltou para o Pachuca, onde foi campeão da Copa dos Campeões da CONCACAF e encerrou sua segunda passagem pela equipe com apenas três gols.
Sem muito destaque no México, Germán Cano voltou ao Independiente Medellín em 2018. Em sua segunda passagem o jogador voltou a se destacar e em duas temporadas marcou 75 gols pela equipe colombiana, sendo artilheiro do Torneio Apertura de 2018, artilheiro do Torneio Finalización de 2018, artilheiro do Torneio Apertura de 2019, artilheiro do Torneio Finalización de 2019 e artilheiro da Copa Colômbia de 2019, da qual também foi campeão com a equipe.

Em 2020, o jogador se transferiu para o Vasco da Gama, onde apesar de ter se destacado com 24 gols na temporada, acabou sendo rebaixado com a equipe para a série B. Em 2021 o jogador optou por permanecer na equipe cruzmaltina para a disputada da segunda divisão e apesar de uma temporada com oscilações, o argentino somou 13 gols e finalizou sua passagem como o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube com um total 43 gols pelo Vasco da Gama.
De férias e com o contrato encerrando com o Vasco da Gama, o jogador é esperado no Rio de Janeiro no início de janeiro para fazer os exames médicos e assinar contrato com o Tricolor até final de 2023. Germán chega para brigar pela titularidade com capitão Fred, que se encaminha para sua última temporada como profissional. O elenco Tricolor se reapresenta no dia 10 de janeiro.
ST