GIRO DA RODADA – Fluminense finaliza segunda rodada no G6 do Brasileirão
Na noite de domingo (17/04), a segunda rodada do Brasileirão 2022 chegou ao fim. Um dia antes, o Fluminense visitou o Cuiabá na Arena Pantanal e conquistou sua primeira vitória na competição. Além do triunfo Tricolor, a rodada teve como destaque as goleadas do América-MG sobre o Juventude, a do Bragantino sobre o Atlético-GO e a manutenção dos 100% de aproveitamento de Corinthians e Atlético-MG. Com todos os clubes empatados em número de jogos, o Flu terminou a segunda rodada na 6° colocação.

O Brasileirão 2022 se iniciou mais uma vez sob altas expectativas com grandes equipes montadas e times sempre competitivos. No domingo, o campeonato finalizou sua segunda rodada de jogos. Apesar das primeiras rodadas não definirem com muita assertividade os rumos das equipes, pontos importantes para o futuro são ganhos ou perdidos em tais jogos. Confira, então, os resultados:
Goiás 1 x 1 Palmeiras
Corinthians 3 x 0 Avaí
América-MG 4 x 1 Juventude
Cuiabá 0 x 1 Fluminense
Santos 2 x 1 Coritiba
Flamengo 3 x 1 São Paulo
Bragantino 4 x 0 Atlético-GO
Internacional 2 x 1 Fortaleza
Athletico-GO 0 x 1 Atlético-MG
Ceará 1 x 3 Botafogo
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Abrindo a rodada no sábado, o Palmeiras tropeçou mais uma vez e segue sem vencer no Brasileirão. No Estádio da Serrinha, em Goiânia, o Goiás saiu na frente com Pedro Raúl, mas o alviverde empatou com Rony, já nos acréscimos, para evitar a segunda derrota em dois jogos. Na Neo Química Arena, o Corinthians enfrentou o Avaí e contou com um verdadeiro show do atacante Róger Guedes para permanecer com 100% de aproveitamento na competição. Sob o comando do atacante, que marcou três gols e pediu música, o time da casa venceu a equipe catarinense por 3×0.

No Estádio Raimundo Sampaio, em Minas, o América-MG recebeu o Juventude e sobrou. O Coelho abriu 3×0 com gols de Iago Maidana (2x) e Felipe Azevedo, o Juventude diminuiu com Rômulo Zwarg e o América transformou em goleada com gol de Pedrinho para fazer 4×1. Fechando o dia, o Fluminense foi até a Arena Pantanal enfrentar o Cuiabá e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão. Fora de casa, o Tricolor fez uma partida superior aos adversários – ainda que abaixo de seu potencial – mas contou com gol contra do zagueiro Paulão para somar os três pontos.
Completando a rodada, o domingo teve seis jogos. Na Vila Belmiro, o Santos foi em busca da sua primeira vitória no Brasileirão e saiu de campo com o objetivo conquistado diante do Coritiba. O Peixe abriu o placar com Léo Báptistão, sofreu o empate com gol de Léo Gamalho, de pênalti, e marcando contra seu próprio time, Henrique – ex-Fluminense – deu a vitória para o Santos. Outra equipe a conquistar sua primeira vitória na competição foi o Flamengo. No Maracanã, os comandados de Paulo Sousa receberam o São Paulo, de Rogério Ceni, e saíram na frente com gol de Gabriel Barbosa. Calleri ainda diminuiu para os paulistas, mas Isla e Arrascaeta deram a vitória ao rubro-negro.
Em Bragança, o Red Bull Bragantino comemorou a Páscoa com um chocolate diante do Atlético-GO. Com gols de Ytalo, Natan, Marcos Vinicios e Léo Ortiz, a equipe paulista triunfou por 4×0 sobre os rivais. No Beira Rio, o ídolo colorado D’Alessandro se despediu dos gramados com vitória e gol. O Fortaleza até saiu na frente diante do Internacional com gol de Yago Pikachu, de pênalti, mas o argentino, que fazia sua última partida profissional, empatou a partida. Na reta final, Alemão deu a vitória para o Colorado.

Na Arena da Baixada, o atual campeão brasileiro, o Atlético-MG, seguiu 100% no Brasileirão. Contra o Athletico-PR, o Galo contou com um belo gol do argentino Zaracho para conquistar sua segunda vitória em dois jogos e seguir com a moral lá em cima. Fechando a rodada, o Ceará recebeu o Botafogo no Castelão e decepcionou seus torcedores. Na estreia do técnico Luís Castro, o alvinegro abriu o placar com Victor Sá, sofreu o empate com Lima, mas o atacante Erison brilhou e marcou duas vezes para dar a primeira vitória do Botafogo no Brasileirão.
Dessa forma, todas as equipes fecharam o fim de semana com duas rodadas jogadas. Nesse sentido, a liderança da competição ficou com o Corinthians, com o mesmo número de pontos que o Atlético-MG, mas na vantagem devido ao saldo de gols. No G6, estão, além dos dois líderes, o Bragantino, Flamengo, Santos e Fluminense. Na zona da degola estão Goiás, Atlético-GO, Fortaleza e Athletico-PR.
Confira a tabela atualizada do Brasileirão 2022:
ST,
Rafa Gutierrez