Fluminense fica no 0 a 0 com Vasco e mantém liderança da Taça Guanabara sub-20

Compartilhe

Fluminense e Vasco empataram em 0 a 0 pela quinta rodada da Taça Guanabara sub-20. Agora com 13 pontos em cinco partidas, o Tricolor mantém a liderança da competição, além da invencibilidade.

Escalação

Primeiro tempo

Durante boa parte da primeira etapa, o jogo foi marcado por disputas no meio de campo. Conforme as equipes se encontram na partida, cada uma passou a apostar em sua própria proposta. Enquanto o Fluminense tentava adiantar suas linhas e tomar a iniciativa das ações ofensivas, o Vasco defendia bem e saía em transições rápidas. E dentro de cada proposta, o adversário foi melhor no primeiro tempo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Apesar de um gol anulado aos 20 minutos, o ataque tricolor pouco gerou perigo para a defesa vascaína. Em contrapartida, as melhores oportunidades do primeiro tempo foram criadas pelo adversário. Aos 27 minutos, o zagueiro Davi foi providencial ao travar uma finalização dentro da área. Poucos minutos depois foi a vez do goleiro Thiago fazer boa defesa em chute de fora área.

Aos 39 minutos, a melhor oportunidade da partida. Após passe em profundidade no meio da defesa tricolor, o ponta vascaíno Arthur entrou sozinho na área tricolor. O atacante ajeitou o corpo e bateu de perna esquerda, mas Thiago fez grande defesa antes da bola encontrar o travessão.

Foto: Lucas Merçon/FFC

Segundo tempo

O Fluminense voltou melhor no segundo tempo e em menos de 10 minutos criou sua melhor oportunidade na partida até o momento. Após escanteio cobrado pelo Vasco, Gabryel Martins carregou a bola praticamente de uma área à outra até conseguir a finalização, que parou em grande defesa do goleiro vascaíno.

Até a parada técnica não houve outras grandes oportunidades e, assim como no primeiro tempo, a partida seguia bastante truncada. Mas nesse momento a defesa tricolor se mostrava mais organizada do que na etapa inicial, o que criava dificuldades na criação adversária.

Com 37 minutos marcando no placar, Gabryel Martins fez boa jogada pela esquerda e a bola sobrou para Miguel Vinícius, que bateu de bico, mas parou no goleiro Fintelman. Um minuto depois, o Fluminense aproveitou a saída de bola errada do Vasco para roubar a posse em situação de gol, mas não soube aproveitar para finalizar a jogada. E mais uma vez o goleiro vascaíno levou a melhor no lance.

Foto: Lucas Merçon/FFC

Na reta final, as equipes aparentavam desgaste físico e já não arriscavam muito. Dessa forma, o cronômetro seguiu até o apito final sem mais grandes oportunidades. No entanto, durante os acréscimos ainda deu tempo para dois cartões vermelhos, um para cada lado. Em um lance de desentendimento após uma falta no meio campo, Damaceno foi expulso pelo lado tricolor, enquanto Juan pelo vascaíno.

Próximo jogo

A equipe sub-20 volta a campo no próximo sábado (19), quando enfrenta o Volta Redonda pela sexta rodada da Taça Guanabara, no CT Vale das Laranjeiras.

 


Compartilhe