Fluminense falha na defesa, leva dois nos acréscimos e chega à quarta derrota consecutiva

Compartilhe

Por João Pedro Viola

Internacional e Fluminense se enfrentaram em uma partida bastante equilibrada válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com chances para os dois lados o time da casa foi mais efetivo e venceu por 4 a 2. O Fluminense que optou por uma nova formação com quatro homens no meio-campo, conseguiu criar mais do que nas últimas partidas e apesar dos dois gols de diferença, ficou com a impressão de que poderia ter saído com um placar diferente se não fosse os erros de passes e de marcação. O Fluminense agora é o décimo quinto colocado com 17 pontos enquanto o Internacional vai a nono com 21.

Edenílson marcou e Yago Felipe empatou no primeiro tempo. Na segunda etapa, Yuri Alberto botou o time da casa a frente e Nino empatou para o Tricolor, já nos instantes finais Edenílson colocou novamente o Internacional na Frente e no último lance do jogo Guerrero ampliou o placar.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Escalação Internacional: Daniel; Saravia, Méndez, Victor Cuesta, Moisés; Edenílson, Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado, Patrick; Taison, Yuri Alberto.

Escalação Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Egídio; André, Martinelli, Yago Felipe, Ganso; Abel Hernández, Luiz Henrique.

Foto: Divulgação/FFC

Primeiro Tempo

O primeiro tempo em Porto Alegre começou muito disputado, porém logo aos oito minutos Victor Cuesta cruzou na área e Edenílson abriu o placar de cabeça. O Fluminense que precisava do resultado, ficou mais com a bola, mas não conseguia achar os espaços para penetrar na defesa do Internacional. Com liberdade, os Laterais avançavam mais e aos 20 minutos Egídio fez um bom cruzamento, mas Luiz Henrique não conseguiu marcar. O Fluminense não recuava, ocupava o campo de ataque do Internacional, mas pecava no passe final, já o time da casa apostava nos contra ataques. Aos 29 minutos Taison driblou Marcos Felipe e finalizou, mas Nino salvou o Tricolor e cortou a bola em cima da linha. O Fluminense continuava com a bola e aos 45 do segundo tempo André deu um belo passe rasgando a defesa e Yago Felipe empatou o jogo. O Fluminense terminou o primeiro tempo com moral, empatou o jogo e aos 47 Abel recebeu bom passe e quase virou a partida.

Segundo Tempo

As equipes voltaram com os mesmos times para segunda etapa. Aos 6 minutos do primeiro tempo o Ganso acertou um belo passe para Egídio que cruzou em cima da defesa do Internacional, em seguida no escanteio, Egídio cruzou e Abel acertou uma boa cabeçada, mas a bola foi para fora. O Fluminense começou ligado e aos 11 minutos Luiz Henrique recebeu bom passe de Yago, mas acabou parando em uma boa defesa de Daniel. O Internacional chegou pela primeira vez aos 13 minutos do segundo tempo e marcou, Yuri Alberto recebeu bom cruzamento de Moisés e botou o time da casa na frente do placar. O Fluminense errava muitos passes e o Internacional se postava bem para sair nos contra ataques, aos 29 minutos Taison puxou um bom contra ataque e toco para Yuri Alberto que finalizou para boa defesa de Marcos Felipe. Depois do gol o time da casa melhorou e começou a levar mais perigo para defesa do Fluminense. Aos 36 minutos Roger mexeu. Nenê, Matheus Martins e John Kennedy entraram nos lugares de Martinelli, Yago Felipe e Luiz Henrique respectivamente. A mudança surgiu efeito, o time se movimentou mais e Nino empatou a partida após bom cruzamento de Egídio. Após o gol Roger mudou novamente, Bobadilla entrou no lugar de Abel Hernandez e Welington substituiu Ganso. Já nos minutos finais o jogo ficou aberto, e Edenílson botou o time da casa na frente novamente aos 47, o Fluminense se lançou ao ataque e Guerrero ampliou a vantagem após bom contra ataque no último lance da partida.

O Fluminense volta a campo na próxima quinta feira (19) jogando a sua vida na Libertadores ás 21h30, contra o Barcelona-EQU em Guayaquil.

Foto destaque: Divulgação/FFC


Compartilhe