VOU VER O FLU JOGAR: Fluminense encara o Pérolas Negras pelas quartas de final do Carioca Feminino Adulto
Chegou a hora do mata-mata na briga pelo título Estadual. Na tarde deste sábado (8), o Fluminense enfrentará o Pérolas Negras pelas quartas de final do Campeonato Carioca Adulto. A vaga para a semifinal será decidida em jogo único nas Laranjeiras, às 15h, com transmissão ao vivo da FluTV e entrada franca para os torcedores.
Pra essa partida, o time não contará com a goleira Nágila, que foi diagnosticada com apendicite e precisou passar por cirurgia ao longo da semana, então está em recuperação. A zagueira Nainara, a meia Rivena e lateral direita Jessica Bahia estão fora por opção do treinador.

O Fluminense estreou no Carioca Feminino com poucas semanas de trabalho do recém contratado Hoffmann Tulio. Ele teve cerca de duas semanas para conhecer o elenco e preparar a equipe para a competição. Na Taça Guanabara, foram 5 vitórias, um empate e uma derrota. Testou as jogadoras em posições diferentes e começou a implantar seu padrão de jogo. Convidado no Boteco Betano Tricolor na última partida pelo Brasileirão, diante do Atlético-GO, o treinador falou sobre a expectativa para a reta final do Carioca:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Espero o mata-mata. Já temos um jogo difícil contra o Pérolas. A gente espera passar pra semifinal e eu disse pro grupo que chegar à final já seria um grande título pra gente. A gente vai nessa meta. Chegar na final, desfrutar a cada jogo e conseguir o título.”
O confronto contra o Pérolas será o oitavo jogo pelo Estadual. Na Taça Guanabara, foram 7 partidas, sendo 5 vitórias, um empate e uma derrota. As equipes se enfrentaram na 5ª rodada, quando o Flu saiu vencedor com dois gols de Letícia e um de Drika. No Boteco, Hoffmann projetou o duelo e mostrou confiança em suas atacantes:
“Já jogamos contra o Pérolas na primeira fase, foi 3 a 0. É um time que se postou atrás. Acho que vai passar boa parte do jogo se defendendo com uma linha de 6. Vamos precisar mover a bola para mover o adversário e encontrar alguns passes nas costas, que foi onde encontramos algumas oportunidades no último jogo e esperar que Lele, Drika, Joelma, Rayla, as atacantes como um todo possam nos ajudar.”
Os outros jogos
Além deste jogo, os rivais do Tricolor também entrarão em campo no final de semana. Ainda no sábado, o Flamengo enfrentará o América às 10h e o Botafogo enfrentará o Duque de Caxias às 15h, jogo que definirá o adversário do Flu na semifinal. No domingo, o Vasco decide contra o Rio de Janeiro às 15h.
Foto: Marina Garcia/FFC