Fluminense e Wolverhampton encaminham acerto por André
O Fluminense está perto de fechar a venda de André para o Wolverhampton, da Inglaterra. Segundo o jornalista Marcello Neves, o negócio será de 22 milhões de euros (cerca de R$ 135,5 milhões), com mais 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,5 milhões) vinculados a metas a serem alcançadas.
Antes de acertar com o Wolves, o Flu estava negociando o volante com o Fulham, também da Premier League. O clube inglês fez uma proposta, e o Tricolor enviou uma contraproposta que não foi aceita, pois o Fulham acabou contratando Sander Berge, volante que estava no Sheffield United.

Nos últimos dias, a possibilidade de venda de André ganhou mais destaque. Após a classificação do Fluminense para as quartas de final da Libertadores, contra o Grêmio, o volante foi visto visivelmente emocionado ao lado da trave, observando sozinho a comemoração da torcida tricolor.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Considerando a possível saída de André e o impacto positivo nos cofres do clube, o Fluminense procurou no mercado em julho a contratação de Facundo Bernal, que estava no Defensor, do Uruguai. Com 21 anos, Bernal já atuou em três partidas com a camisa do Flu, sendo uma delas como titular ao lado de André. Na tarde desta quarta-feira, Facundo comentou sobre o Moleque de Xerém em uma coletiva no CT Carlos Castilho.
“A verdade que me verem como sucessor André é importante. Eu vejo no dia a dia, ele é muito jovem e não dá para acreditar. E para o que joga é espetacular, é uma maravilha. Parece que tem 30 anos de carreira de profissional, é uma loucura. Como pessoa também. Me tratou bem desde que cheguei, me colocaram ao lado dele, e falamos da melhor maneira.”
Números de André

Revelado em Xerém, o atual camisa 7 do Fluminense estreou na equipe profissional em 1º de agosto de 2020, contra o Botafogo. Desde então, ele acumulou 197 jogos, quatro gols e quatro assistências. André conquistou quatro títulos pelo Flu: Campeonato Carioca de 2022 e 2023, Libertadores de 2023 e Recopa Sul-Americana de 2024.
André foi destaque na Seleção da Copa Libertadores de 2023, recebeu o prêmio Bola de Prata em 2022 e participou de convocações da Seleção Brasileira, incluindo a mais recente, feita no dia 23 de agosto.