Fluminense e outros grandes do Rio se reúnem com a Sportsview em busca de melhorias nas transmissões do Carioca

Compartilhe

Neste ano, as transmissões de jogos por parte do Pay-Per-View do Campeonato Carioca vem gerando grandes insatisfações dos pagantes do serviço e também dos clubes envolvidos na operação. Após uma segunda rodada marcada por diversos problemas na geração de imagens e até mesmo dos sons, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) se manifestou transmitindo a culpa das instabilidades à empresa Sportsview. De acordo com o site Uol, a vez da cobrança chegou aos quatro clubes grandes do Rio de Janeiro, que se reuniram com a empresa responsável pela exibição dos jogos e exigiram melhorias.

Transmissões do PPV do Carioca vem sendo motivo de reclamações do público – Foto: Divulgação

O PPV do Campeonato Carioca vem sendo um dos assuntos mais falados quando o tema é a competição estadual carioca. No entanto, o motivo não é dos melhores. Isso porque parte das partidas transmitidas pelo serviço próprio da competição vem sofrendo com problemas na geração das imagens, cortes, congelamentos, problemas no som e muitas inconstâncias. Na partida entre Fluminense x Madureira, por exemplo, diversos telespectadores relataram tais problemas para acompanharem o jogo. Em comunicado oficial divulgado após a rodada, a FERJ se desculpou com os assinantes da plataforma e disse que cobraria explicações da Sportsview, empresa geradora das imagens.

Nesta segunda-feira (31), o Uol Esporte trouxe a informação de que dirigentes dos quatro clubes considerados grandes do Rio de Janeiro se reuniram com os executivos da Sportsview e exigiram melhores condições do serviço oferecido aos seus torcedores. Representando o Fluminense na reunião, esteve o diretor de Comunicação e Marketing, Ronaldo França. Além do representante Tricolor, Lênin Franco participou da reunião como diretor de Negócios do Botafogo; Gustavo Oliveira como o vice de Comunicação do Flamengo e Vitor Roma, vice de Comunicação do Vasco. Sendo assim, os clubes questionaram principalmente, a qualidade considerada bem abaixo do serviço, as constantes quedas nos sinais dos jogos e a dificuldade no atendimento às demandas dos assinantes. Ainda segundo a reportagem do Uol, as equipes presentes na reunião chegaram ao consenso de que os problemas técnicos prejudicaram todos na venda de seus próprios pacotes.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A promessa e a expectativa por parte dos envolvidos é de uma melhora ainda no curto prazo. Segundo o colunista do UOL Esporte, Rodrigo Mattos, houve um corte de custos no serviço deste ano quando comparado ao serviço oferecido no ano anterior sob justificativa de aumento na cota aos clubes. Em 2021, a entidade gastou R$ 6,5 milhões com a produção e transmissão de suas partidas em contrato com a empresa Casablanca. Para a atual edição do campeonato, foram gastos R$ 3,8 milhões e a produtora passou a ser a Broadmedia. A partir do momento em que o Campeonato passou a ser responsável pela geração das imagens, a empresa Sportsview foi contratada para tornar as transmissões viáveis e negociar os seus direitos comerciais.

ST


Compartilhe