Fluminense de 2021 tem histórico de gols no segundo tempo

Compartilhe

No último final de semana, o Fluminense venceu de virada o Madureira pelo placar de 4 x 1, partida válida pela última rodada da Taça Guanabara. Os gols do Tricolor foram marcados na etapa final, uma rotina que já está sendo normal para a torcida do Flu.

Após o apito final deste jogo, Roger Machado comemorou dez jogos como técnico do Fluminense e neste período foram sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota – 76% de aproveitamento. Além disso, dos 20 gols marcados da equipe sob o comando de Roger, juntando Campeonato Carioca e Libertadores, apenas um foi no primeiro tempo, quando o jovem Kayky abriu o placar contra o Macaé no início de abril. Os demais foram anotados na etapa final.

Numa coletiva pós-jogo, o treinador comentou que isso se deve ao fato da estratégia que o adversário impõe durante a partida. Portanto, na visão do comandante, isso deve ao fato que no início da temporada o Tricolor enfrenta times de menor investimento, que têm uma leitura de jogo de se defender para buscar os contra-ataques. Por conta disso, acaba criando dificuldades ao Fluminense.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

– Não há uma explicação definitiva pelo fato de não construirmos os jogos desde o primeiro minuto. Está muito ligado ao que o adversário impõe de dificuldade e às soluções que encontramos. Primeiro temos que contextualizar o jogo da forma como os adversários se comportam, sobretudo quando vêm jogar dentro da nossa casa como visitante, como foi o caso deste domingo. Procuram jogar em bloco baixo, negando espaço, permitindo que ficássemos com controle de jogo só nos volantes e zagueiros para pressionarem de frente. Aí entra uma leitura do que está acontecendo dentro de campo e as intervenções na beira do campo para que solucionemos esses problemas.

Jogos do Flu sob o comando de Roger Machado:

Flamengo 0 x 1 Fluminense – Igor Julião, aos 37’/2ºT

Bangu 0 x 1 Fluminense – Ganso, aos 5’/2ºT

Boavista 0 x 2 Fluminense – Yago Felipe, aos 4′ / 2ºT, e John Kennedy, aos 43′ / 2º T

Fluminense 2 x 3 Volta Redonda – Fred, aos aos 6′ e 25′ / 2ºT

Fluminense 1 x 1 Vasco – Fred, ao 1’/2ºT

Macaé 0 x 4 Fluminense – Kayky, aos 23’/1ºT, Fred, aos 18’/2ºT, Nenê, aos 33’/2ºT e PH Ganso, aos 46’/2ºT

Fluminense 3 x 1 Nova Iguaçu – Kayky, aos 6’/2ºT, Fred, aos 17’/2ºT, e John Kennedy, aos 46’/2ºT

Fluminense 1 x 0 Botafogo – Nino, aos 4’/2ºT

Fluminense 1 x River Plate (ARG) – Fred, aos 20’/2ºT

Fluminense 4 x 1 Madureira – Abel Hernández, aos 14’/2ºT, Bobadilla, aos 25’/2ºT, Ganso, aos 45’/2ºT e Gabriel Teixeira, aos 48’/2ºT

Foto Destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC


Compartilhe