Fluminense alcança terceira vitória consecutiva e Mano Menezes enfatiza: ‘Começamos a confiar em nós’
Com mais um gol de Kauã Elias, o Fluminense venceu o RB Bragantino por 1 a 0 fora de casa e chega a sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Com a vitória, o Flu chegou aos 17 pontos, igualando o Cuiabá, primeiro time da zona de rebaixamento. Na coletiva após o jogo, Mano Menezes voltou a pontuar a adaptação da equipe em sua maneira de jogar e comentou sobre a confiança do elenco.
“A dificuldade já começa em você fazer três vitórias consecutivas no Brasileiro. Se você olhar na tabela, vai ver que raramente se encontra uma equipe hoje, até entre as primeiras colocadas, que façam isso. Então isso dá uma ideia do grau de dificuldade que é fazê-las, muito mais onde estamos na tabela. A pressão aumenta. Temos trabalhado bastante isso, nossos jogadores são de alta qualidade técnica e foram montados com essa ideia de conceito de jogo. Jogar nas circunstâncias que estamos requer outros comportamentos. Aceitar um pouco, uma boa dose de humildade, saber que você tem que marcar, evitar que o adversário jogue. Se vier aqui e deixar jogar, você vai perder, porque o Bragantino é uma ótima equipe.” – falou Mano ao analisar a partida
Na segunda etapa o Fluminense diminuiu o ritmo e viu a equipe adversário crescer. Mano falou sobre a manutenção de foco durante a partida.
“Não podemos relaxar de maneira nenhuma, mas já começamos a confiar bastante em nós. Já não precisamos olhar tanto pro lado, pegar a bandeirinha dos outros para torcer nos jogos paralelos. Entendemos que fazendo a nossa parte, como estamos fazendo em termos de percentual e aproveitamento nos últimos jogos, vamos sair dessa situação.”
Questionado sobre a possibilidade de poupar o elenco durante as outras competições, Mano respondeu que terá que respeitar o físico do elenco, e dosar as prioridades sem abdicar do campeonato.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“O Fluminense tem um bom elenco, na nossa avaliação, capaz de sustentar boas atuações. Todo mundo vai sofrer nesse mês, principalmente os que estão jogando as três competições. Tem que saber dosar e entender as prioridades, não abrir mão delas. Mas também não abrir mão das outras (competições), porque acredito que os jogadores que não estão jogando e vão entrar em determinados momentos vão estar preparados pra isso.”
O Fluminense viaja no meio de semana para enfrentar o Juventude, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, o Flu encara o Bahia no próximo domingo (4), no Maracanã.