Flu x Volta Redonda – Infos, fatos e curiosidades sobre o duelo de logo mais

Compartilhe

O Fluminense volta a campo logo mais, às 16h, em Bacaxá – aquele mesmo estádio do último jogo contra o Boavista – para enfrentar o Volta Redonda, nesta sexta-feira, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Estadual. Após um início truculento – o tricolor foi derrotado nas duas primeira partidas (a primeira contra o Resende com aqueles erros de arbitragem), Roger assumiu o time e, nas últimas três rodadas, o Flu só sabe o que é vencer. A campanha, até o momento na temporada – que só conta com o Estadual por enquanto -, tem cinco jogos: três vitórias e duas derrotas. Foram cinco gols pró (Alexandre Jesus, Julião, Ganso, Yago e John Kennedy)  e cinco gols contra.

E o Flu chega para o jogo contra um adversário direto na parte alta da tabela de classificação. A equipe do Volta Redonda ocupa a segunda colocação, uma à frente do tricolor, com um ponto a mais. Vencendo o jogo, e independente dos demais resultados na rodada, o Flu conquistará a vice-liderança da Taça Guanabara. Para isso, Roger deve mandar a campo um time mais experiente ainda: os atacantes Fred e Luiz Henrique, o meia Nene e o lateral Egídio retornam à equipe na partida desta tarde.

Aliás, esse jogo, pode trazer números expressivos a três atletas: Julião, Yago e Caio Paulista. O lateral pode alcançar a marca de 90 jogos com a camisa tricolor, enquanto o meiocampista pode atingir 50 jogos e o atacante 40 jogos -evidente, se participarem da partida.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Essa será a 81ª partida entre as equipes, com larga vantagem para o Flu. Foram 80 jogo, com 52 vitórias e 156 gols marcados. Mas a última lembrança não é favorável aos tricolores. Naquele jogo marcado pelo retorno do time no Estadual, o Flu foi derrotado por 3 x 0, no Engenhão. Mas, o jogo mais importante do confronto, a alegria imperou nas arquibancadas tricolores.

Na final do Campeonato Estadual de 2005,  mais precisamente no dia 17 de abril daquele ano, o Flu precisava vencer o Volta Redonda por 2 gols de diferença – havia perdido o primeiro por 4 x 3 – e chegou a sair atrás no placar. Ailson (contra) empatou aos 47′ minutos do primeiro tempo, trazendo mais esperanças. O sofrimento tricolor foi se arrastando ao longo do segundo tempo até que Marcão (hoje, auxiliar técnico fixo do clube) virou o jogo aos 22 minutos. Mas o mais emocionante estava por vir. Antônio Carlos, aos 47 minutos do segundo tempo, anotava o terceiro gol tricolor, e assegurava a conquista do 30º Campeonato Carioca.

Voltando ao presente, chegam para o jogo com um cartão amarelo: Daniel, Caio Vinicius, Wellington, Gabriel Teixeira, Igor Julião, Danilo Barcelos e John Kennedy. Nenhum pendurado. E os que ficaram dessa fora dessa vez: Ferraz – que amanheceu com dores no joelho; Luan – ainda em recuperação da cirurgia no pé; Miguel e Pacheco – ainda na transição.

Luccas Claro segue no processo de preparação física e ainda não foi relacionado para nenhum jogo no ano.

Essa semana também teve a notícia da renovação de Matheus Martins, uma das joias da geração dos sonhos de Xerém. O meia-atacante estendeu seu vínculo até o final de 2024.

ST

 


Compartilhe