FLU X CSA – Informações, fatos e curiosidades sobre o duelo
O Fluminense recebe hoje o CSA no Maraca, às 16h, e os clubes medirão forças pela décima vez somente. E nesse confronto o tricolor venceu venceu seis, empatou dois e foi derrotado apenas uma vez, anotando 22 gols e sofrendo apenas oito. E esse jogo não se repete há há 36 anos. A última vez que as equipes se encontraram foi pelo Campeonato Brasileiro de 1983, quando o Flu, com dois gols de Jason, bateu os alagoanos por 2 x 1, lá no Rei Pelé.
Pelo Campeonato Brasileiro, são sete jogos na história entre os dois clubes. O Fluminense venceu quatro, foi
derrotado uma vez e dois confrontos terminaram empatados. E hoje, jogando em casa e precisando pontuar, o tricolor conta com o fator torcida. Mais de 17 mil ingressos já foram vendidos até o momento (cerca de 11h da manhã de domingo). A promessa do presidente em realizar uma grande promoção para o próximo jogo, parece ter injetado um gás maior na galera tricolor.
Mário prometeu fazer a seguinte promoção: ingressos na Leste (inferior e superior) a partir de R$ 5,00 (meia-entrada) e na Sul a partir de R$ 20,00 (meia-entrada) mas desde que a torcida superasse os 20.000 no Maraca hoje. A galera deve bater esse número!
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
E uma das esperanças de gols é o atacante Yony González, que é o artilheiro do time na temporada, com
15 gols. Ele, que iniciou as negociações para sua permanência nessa semana, está empatado com Luciano, que já deixou o clube, na artilhariam, e forma a trinca de ataque hoje com João Pedro e Marcos Paulo – ainda pode ser que Diniz surpreenda e lance Wellington Nem no lugar desse último.
Na meiuca tricolor, além de todo o talento de Paulo Henrique Ganso e do “é seleção” Allan, o líder de assistências do ano, o meia Daniel, vai para o jogo com fome de vitória. Ele, em entrevista coletiva nessa semana, referendou que o grupo todo esta fechado com Diniz pelos resultados mais positivos e reafirmou o comprometimento de todos para a vitória nesse jogo.
Mas, para essa partida, nosso artilheiro, no Campeonato Brasileiro, ficará de fora. Pedro, que já balançou as redes adversárias por 5 vezes, sentiu a coxa e deve retornar somente no início de setembro – o camisa 9 sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Os outros membros do Estaleiro Tricolor são Maldini Ferraz, que só volta no ano que vem, e o jovem Calegari, que voltou mais cedo da Seleção Brasileira Sub-17 por conta de dores no joelho.
Voltando aos relacionados, a lista de hoje tem duas novidades: o volante Airton, que havia ficado fora do
duelo com o Atlético-MG por conta de dores na coxa direita, e o lateral-esquerdo Mascarenhas, recuperado de
uma lesão no joelho esquerdo. Por outro lado, Nenê é o único suspenso do Fluminense, pela expulsão após o apito final do duelo com o Atlético-MG, na 13ª rodada. Outros nomes fora da relação: Kelvin, Pablo Dyego, Zé Ricardo, Luan e Marcos Felipe. O atacante Lucão, recém-chegado, segue de fora em busca de seu melhor condicionamento físico. Rodolfo segue suspenso.
Para o jogo estão pendurados os volantes Allan, Airton e Yuri, o meia Daniel, meia-atacante Guilherme e o técnico
Fernando Diniz.
NA TEMPORADA
43 Jogos
18 Vitórias
11 Empates
14 Derrotas
71 Gols pró
47 Gols contra
Aproveitamento: 50,3%
ARTILHEIROS
Luciano e Yony González (15); João Pedro (9); Everaldo e Pedro (5); Ganso (4); Matheus Ferraz (3); Gilberto e Marcos Paulo (2) Ibañez, Ezequiel, Bruno Silva, Marlon, Digão, Caio Henrique, Dodi, Nino e Nene (1);
Márcio Costa/Boavista e Natanael/Internacional (contra)
ASSISTÊNCIAS
Daniel (8); Yony González (7); Everaldo (6); Luciano (4); Marcos Paulo e Caio Henrique (3); Mascarenhas, Allan, Matheus Ferraz, Gilberto, Igor Julião e João Pedro (2); Bruno Silva, Digão, Ganso, Marcos Calazans, Nino e Pedro (1)
CARTÕES AMARELOS
Luciano (13); Bruno Silva (10); Airton e Nino (9); Everaldo e Allan (7); Ganso (6); Matheus Ferraz, Daniel e Igor Julião (5); Caio Henrique e Digão (4); Marcos Calazans, Fernando Diniz, Guilherme, Frazan e Yuri (2); Rodolfo, Yony González, Ezequiel, Léo Santos, Marlon, Dodi, Gilberto, João Pedro, Mascarenhas, Ewandro, Marcos Paulo e Wellington Nem (1)
CARTÕES VERMELHOS Airton (2); Luciano, Everaldo, Pablo Dyego, Ganso, Agenor, Fernando Diniz, Allan, Digão, Frazan e Nene (1)
CAMPEONATO BRASILEIRO
14 Jogos
3 Vitórias
3 Empates
8 Derrotas
19 Gols pró
24 Gols contra
Posição: 16º
Aproveitamento: 29%
ARTILHEIROS
Pedro (5); Yony González (4); João Pedro (3); Luciano (2); Matheus Ferraz, Nino, Ganso e Nenê (1); Natanael/Internacional (contra)
ASSISTÊNCIAS
Marcos Paulo (2); Everaldo, Luciano, Daniel, Nino, Gilberto, Caio Henrique e João Pedro (1)
CARTÕES AMARELOS
Allan (5); Nino e Ganso (4); Luciano (3); Fernando Diniz, Airton, Guilherme, Yuri e Daniel (2); Everaldo, Matheus
Ferraz, João Pedro, Frazan, Igor Julião, Mascarenhas, Ewandro, Bruno Silva, Wellington Nem e Digão (1)
CARTÕES VERMELHOS
Agenor, Fernando Diniz, Airton, Allan, Digão, Frazan e Nenê (1)
ST
Fonte: Comunicação FFC e ST.com