Flu x Cruzeiro – informações, curiosidades e fatos sobre o duelo

Compartilhe

Três dias após o primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que terminou empatado em 1 a 1, Fluminense e Cruzeiro voltam a se enfrentar no Maracanã. No histórico do confronto, o Tricolor tem vantagem em relação aos mineiros. Em 80 jogos, foram 34 vitórias do Flu, 20 empates e 26 derrotas.

O Fluminense não perde para o Cruzeiro no Maracanã desde o Campeonato Brasileiro de 2008. De lá para cá,
foram sete jogos (seis pela Série A), com quatro vitórias e três empates. O último triunfo da Raposa no Rio de
Janeiro aconteceu em 2012, quando venceu por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos.

A única novidade na lista de relacionados do técnico Fernando Diniz para este jogo é o retorno do volante Yuri, que não pode atuar na Copa do Brasil pelo Flu, uma vez que já disputou a competição pelo Santos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com uma vitória em quatro jogos, o Fluminense busca sair da parte de baixo da tabela. Para isso, vai atrás do primeiro triunfo diante de sua torcida neste Brasileiro. Nos dois jogos que já fez como mandante (Goiás e Botafogo), o Tricolor perdeu por 1 a 0. Por outro lado, a Raposa fez duas partidas como visitante (Flamengo e Internacional) e foi derrotada por 3 a 1 em ambas.

Artilheiro da equipe nesta temporada, com 13 gols marcados, o atacante Luciano completa neste sábado 26 anos. Na última quarta-feira, contra o próprio Cruzeiro, o jogador chegou à marca de 50 partidas com a camisa tricolor. No total, ele tem 18 gols pelo clube.

Por conta de uma contusão na perna esquerda, sofrida no clássico diante do Botafogo, o centroavante Pedro desfalca a equipe mais uma vez. Outra baixa na linha ofensiva foi a do meia-atacante Guilherme, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita. O zagueiro Léo Santos recupera-se de uma cirurgia no joelho direito. Já o capitão Digão sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda. Também defensor, Paulo Ricardo trata de uma lesão muscular na coxa direita. O lateral-esquerdo Mascarenhas, fora de combate por conta de tendinite patelar no joelho esquerdo, voltou a treinar com bola nesta semana. O volante Bruno Silva passou por uma artroscopia no joelho esquerdo na última quarta-feira, após lesionar o menisco. Companheiro dele na cabeça de área, Airton está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita.

Nenhum atleta do grupo tricolor está suspenso para este confronto. O volante Allan e o atacante Luciano
estão pendurados com dois cartões amarelos.

NA TEMPORADA
28 Jogos
13 Vitórias
7 Empates
8 Derrotas
47 Gols pró
25 Gols contra
Aproveitamento: 54,7%

ARTILHEIROS
Luciano (13) Yony González (10); Everaldo (5); Matheus Ferraz (3); Ganso, Gilberto, Pedro e João Pedro (2); Ibañez, Ezequiel, Bruno Silva, Marlon, Digão, Caio Henrique e Dodi (1); Márcio Costa/ Boavista (contra);

ASSISTÊNCIAS
Yony González e Everaldo (6); Daniel e Luciano (4); Mascarenhas, Caio Henrique, Allan e Matheus Ferraz (2); Bruno Silva, Digão, Ganso, Marcos Calazans, Igor Julião e Gilberto (1)

CARTÕES AMARELOS
Luciano (10); Bruno Silva e Airton (8); Everaldo (7); Matheus Ferraz e Nino (5); Digão, Caio Henrique, Daniel e Allan (3); Igor Julião e Marcos Calazans (2); Rodolfo, Yony González, Ezequiel, Léo Santos, Frazan, Marlon, Dodi, Gilberto, Guilherme, Fernando Diniz e Ganso (1);

CARTÕES VERMELHOS
Luciano, Airton, Everaldo, Pablo Dyego e Ganso (1)

ST


Compartilhe