Flu x América-MG – As informações do duelo

Compartilhe

É hoje o dia! Flu encara o América, às 17h, no Maraca, lutando pela sua permanência na elite do futebol brasileiro. O momento que poderia ser o de luta pelo G6 se transformou na agoniante briga para não cair. Isso porque o clube – que atravessa uma das maiores crises de sua centenária história – há sete rodadas atrás estava confortáveis 6 pontos do Z4 e os mesmos, mas esperançosos, 6 pontos da classificação para a Libertadores.

Dívidas com atletas e funcionários, derrotas na justiça – além de descumprimento de acordos judiciais (que geraram multas pesadíssimas) marcaram o ano tricolor, que chega para essa decisão com um elenco exausto dessas situações extra campo mas unido em prol da manutenção do clube na primeira divisão. Soma-se a isso a troca de comando da equipe na última e derradeira rodada e teremos um retrato fiel da gestão.

Mas agora o momento é de deixar tudo isso de lado e ir para o confronto com firmeza e, ao mesmo tempo, tranquilidade.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fábio Moreno, que assume a equipe para esse jogo, fez algumas observações e pode pintar novidade na linha titular. Alguns jogadores, antes intocáveis, podem ceder seus lugares a outros “esquecidos” por Marcelo Oliveira. Kayke, certamente, é a principal surpresa. Ele foi testado, no lugar de Everaldo, ao lado de Luciano no ataque, que com essa formação passou a jogar um pouco mais fora da área, buscando auxiliar na parte final da criação das jogadas. Marcos Júnior parece ter ganho a titularidade nas duas formações testadas ora com Sornoza ora com Airton compondo o meio de campo. Outro que pode pintar é Marlon, na ala canhota, ganhando a vaga de Ayrton Lucas. Júlio César, Julião, Gum e Digão figuram no time titular, assim como os volantes Richard e Jadson.

Dessa forma, o Flu deverá mandar a campo: Júlio César, Julião, Gum, Digão e Marlon (Ayrton Lucas); Richard, Jadson, Airton (Sornoza) e Marcos Júnior; Luciano e Kayke (Everaldo)

Já pelo lado mineiro, o técnico Givanildo terá muitos problemas para montar sua equipe devido aos atletas que estão ou fora por lesão ou fora por suspensão. Um dos principais nomes da equipe, o zagueiro Messias é dúvida – o atleta deixou o treino de quinta-feira mais cedo devido à uma lesão na coxa – mas seguiu com a delegação para o Rio. O meia Matheusinho ainda sente dores no joelho, mas deve vir pro sacrifício e jogar. Já para Aylon e Ruy a temporada chegou ao fim, e os atletas sequer viajaram para a cidade maravilhosa. Robinho e Geovanni são outros que ficam de fora, mas por razões contratuais (pertencem ao Flu).

Com essas baixas, o comandante mineiro deve mandar a campo: João Ricardo; Aderlan, Paulão, Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho, Marquinhos e Matheusinho;  Luan (Ademir) e Rafael Moura.

Homens de Preto:

Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (trio do Paraná).

Data/hora: 02/12/2018, às 17h (de Brasília)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Transmissão: Premiere

ST


Compartilhe