Flu vira para cima do Inter e consegue primeira vitória no campeonato

Compartilhe

O Fluminense conseguiu sua primeira vitória no campeonato. Com dois gols de pênalti, o time tricolor virou a partida para cima do Internacional e assumiu a 8ª colocação no Brasileirão, com 4 pontos. O Inter saiu na frente com Paolo Guerrero e Nenê, de pênalti por duas vezes, virou o jogo.

O jogo começou com os times se estudando bastante. A posse de bola alternava e as chances eram poucas. A primeira boa saída foi do Inter.Thiago Galhardo bateu da entrada da área e Muriel defendeu tranquilo. A primeira boa chegada do Flu aconteceu aos 17. Após troca de passes, Michel Araújo driblou dois marcadores, tabelou com Marcos Paulo e jogou na área. A bola foi afastada pelo time gaúcho, que saiu rápido no contra-ataque e quase marcou com Edenílson – Igor Julião salvou em cima da linha.

O primeiro cartão da partida saiu aos 22 minutos do primeiro tempo. Dodi deixou o pé em Edenílson e levou amarelo. Pouco tempo depois, o Flu escapou pela esquerda, mas Marcos Paulo desperdiçou a oportunidade. No lance seguinte, susto em Muriel. Guerrero arrancou pela direita e achou Thiago Galhardo, que bateu cruzado. A bola desviou em Nino e passou rente à trave esquerda de Muriel. Na cobrança de escanteio, bate-rebate na área tricolor e Guerrero, sozinho, abriu o placar. Flu 0-1 Inter aos 28 minutos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O gol não fez o Internacional recuar. O time gaúcho continuou a marcação em cima e aproveitava os erros da defesa tricolor. Num deles, Boschilia saiu pela esquerda e sofreu falta de Yuri. Guerrero bateu direto e a bola passou pela esquerda de Muriel. A posse de bola, que o Fluminense costuma ter nas partidas, era maioritariamente do Inter. Com 35 minutos, 62% do tempo de jogo era do time gaúcho. O Flu, então, trocou sua formação. Michel Araújo foi para direita e Nenê para o centro.

O Flu apresentava dificuldades em criar, mas foi agraciado com uma grande oportunidade. Marcos Paulo lançou na área e Evanílson foi derrubado por Victor Cuesta. Raphael Claus não exitou em marcar o pênalti, convertido por Nenê. Fluminense 1-1 Inter com 38 minutos. O gol animou a equipe tricolor. No lance seguinte, Evanílson apostou corrida com Zé Gabriel, mas fez falta no zagueiro colorado. O jogador do Inter levou a pior na dividida e teve que sair do campo. A primeira etapa terminaria sem mais emoções.

O segundo tempo voltou sem alterações nas duas equipes. Com 2 minutos, Nino impediu contra-ataque do Inter e levou amarelo pela falta em Guerrero. O time gaúcho chegou duas vezes pelo lado esquerdo. Em ambas, finalizações sem perigo de Boschilia e Patrick. A partida continuou amarrada no meio e o Flu apresentava dificuldades para penetrar na zaga colorada. A próxima boa chance foi do Inter. Após lançamento de Thiago Galhardo, Edenílson tocou de cabeça na saída de Muriel e Luccas Claro tirou em cima da linha.

A primeira finalização tricolor aconteceu aos 12 minutos. Após contra-ataque puxado por Evanílson, Nenê cruzou da esquerda e a zaga afastou no pé de Egídio. O lateral chutou nas mãos de Marcelo Lomba. O Flu pressionou a saída de bola do Inter, recuperou no campo de ataque e conseguiu falta de média distância. Dodi encheu o pé e Lomba defendeu em dois tempos.

Com 17, apareceu o ataque tricolor. Após triangulação pela direita, Igor Julião achou Marcos Paulo, que chutou errado – e achou Evanílson. O camisa 99 rolou para Michel Araújo, que bateu duas vezes para vencer Marcelo Lomba. O gol foi para o VAR e Raphael Claus anulou por toque de mão do uruguaio.

O Inter, então, mexeu. Saíram Guerrero e Boschilia, entraram Pottker e Marcos Guilherme. O jogo continuou bom. O Flu teve outra boa chance. Evanílson lançou Egídio, que saiu cara-cara e bateu em cima de Lomba. Com 25, foi a vez do Flu mexer. Saíram Marcos Paulo e Michel Araújo para os lugares de Luiz Henrique e Wellington Silva. Em uma falta cobrada na área, Luccas Claro aproveitou a sobre e chutou para boa defesa de Lomba. O Flu ia bater o escanteio quando Claus foi chamado para o VAR. O árbitro marcou mão de Zé Gabriel e apontou o pênalti. Nenê cobrou e virou o jogo.

O Inter mexeu um pouco antes do pênalti. Saíram Galhardo e Lindoso, entraram Peglow e Musto. O Flu respondeu com Ganso no lugar de Nenê alguns minutos depois. A partida ficou mais pegada, com mais faltas. O Flu continuou bem atento, controlando a partida, mas sem abdicar do ataque. Luiz Henrique disputou no meio-campo, ganhou na força de 3 marcadores e achou Evanílson. O centroavante devolveu a bola no meio, mas Luiz Henrique estava caído. O garoto pediu falta no lance, mas Raphael Claus nada marcou.

O Flu, então, foi para mais uma mexida. Yago entrou no lugar de Evanílson. Claus assinalou 6 de acréscimo. O Inter teve uma falta perigosa na direita, mas Luiz Henrique afastou o perigo. O time gaúcho ainda teve boa chegada com Moisés, que bateu cruzado para área. A bola passou por todo mundo e Edenílson quase chegou para escorar. O Flu soube controlar a bola no final do jogo e conseguiu a primeira vitória no campeonato.

ST!

 

 

 

 

 

 


Compartilhe