Flu vai se posicionar contra o retorno do público nos estádios
O Fluminense, ao contrário do que foi divulgado por alguns veículos, não é a favor da volta dos torcedores ao estádio no presente momento. Nossa reportagem apurou e confirmou que o clube será contrário, na atual situação vivida pelo país, há qualquer tipo de retorno do público nos palcos futebolísticos.
Nas últimas 24 horas, o jornal “O Globo” divulgou que a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) fez uma reunião virtual com médicos dos clubes do estado para debater o retorno do público aos estádios para o Campeonato Carioca. A conversa considerou colocar em teste a medida no clássico entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã, no dia 14 de março. A ideia seria é liberar alguns convidados de cada clube com IgG positivo para o coronavírus, ou seja, em tese imunizados que já contraíram a COVID-19, sem ser pessoas do grupo de risco. O tricolor não aprova essa ideia.
Esse debate vem na hora em que o Brasil atravessa seu pior momento na pandemia, com uma média móvel de mortes (últimos 7 dias) de 1.423 pessoas em decorrência da COVID. Os Estaduais do Paraná, Santa Catarina e Acre já foram paralisados por conta de decretos regionais. Outras capitais entraram em lockdown e tem toque de recolher em determinadas horas.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Ontem, uma liminar obtida na Justiça que derrubou parte do decreto do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, garantindo a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes na capital fluminense até as 20h. De acordo com as novas medidas restritivas para combater o avanço do coronavírus, esses estabelecimentos só poderiam abrir das 6h às 17h, com circulação limitada a 40% da capacidade. A Prefeitura do Rio informou que irá recorrer da decisão por entender ser insuficiente o fechamento após as 20h.
O Fluminense ainda vai se posicionar oficialmente sobre essa situação.