Flu terá sequência de treinos com todo elenco e foco no “jogo do ano”
Após duas eliminações na mesma semana, o Fluminense agora terá uma série de treinos no CT Carlos Castilho para poder se preparar para a próxima partida, pela Copa do Brasil, tratada como decisão. O elenco desembarcou ontem no aeroporto do Galeão de forma silenciosa e nenhum jogador falou com a imprensa.
O próximo jogo será a estreia na próxima quarta-feira contra o Moto Club, às 21h30 (de Brasília), no estádio Castelão de São Luís, no Maranhão. Mesmo fora de casa, o tricolor tem a vantagem do empate, em partida que passou a ser a mais importante do primeiro semestre. Não só pelo fato de ser um competição que dá uma boa premiação para a equipe que avança de fase, mas também por ser um caminho mais fácil para uma Copa Libertadores, competição que o Flu não joga desde 2013.
Hoje, houve reapresentação dos jogadores e o técnico Odair Hellmann terá todo o elenco à disposição, inclusive Fernando Pacheco e Wellington Silva, que não jogaram contra o Union La Calera por não estarem inscritos na competição.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Nesses seis dias de preparação pode ser que haja algumas mudanças entre os 11 titulares, visto que o rendimento do atual time, que joga com as ideias propostas por Odair, caiu bastante.
No gol, Muriel dificilmente será trocado. Mesmo não vivendo uma boa fase, no segundo tempo contra o Flamengo e no jogo contra os chilenos, nas vezes que foi exigido, correspondeu. Os laterais titulares Egídio, pela esquerda e Gilberto na direita, são os únicos que entre os 11, não estão ameaçados de sair do time.
A zaga é um dos setores que podem ter novidades. Digão e Luccas Claro não são unânimes como titulares. Nino, que retornou do Pré-Olímpico, está a disposição. Matheus Ferraz, que está voltando à sua melhor forma e foi muito bem em 2019, também briga por uma vaga.
Mas é no meio de campo onde Odair tem uma maior dor de cabeça. Ele já utilizou Yuri, Henrique, Hudson, Yago Felipe, Nenê e Ganso. Os dois primeiros, titulares, estão longe de estarem bem com a torcida. Ao que parece, só Nenê por estar fazendo um 2020 muito bom, parece ter a sua vaga garantida no setor.
No ataque, com os retornos de Pacheco e Wellington, a tendência é que eles sejam titulares nas pontas. Marcos Paulo, titular nos últimos dois, fez partidas extremamente discretas e pode ser sacado. Caio Paulista, que recebeu sua primeira chance como titular, não foi bem e Michel Araujo, uruguaio contratado nessa temporada, corre por fora por um lugar no time.
Já o centroavante Evanílson tem a vaga garantida no comando de ataque tricolor. O garoto que terminou o ano passado em alta, retornou em 2020 já marcando dois gols em quatro jogos, sendo três como titular. Isso até uma confirmação da chegada de Fred. O outro jogador da posição, Felippe Cardoso, não fez nem cinco jogos e já irrita muito a torcida.
Odair terá agora esse período para acertar o time do Fluminense para evitar uma nova eliminação, o que seria algo desastroso para o clube em todos os sentidos. Se o próprio não deu tanto peso para o jogo contra o La Calera, o que se espera agora é uma equipe diferente, jogando como jogou o segundo tempo contra o Flamengo e com a classificação na bagagem.
ST