Flu tem conversas adiantadas com Roger Machado para o cargo de treinador
O Fluminense se aproximou de um nome para o cargo treinador para a próxima temporada: Roger Machado. A informação foi dada em primeira mão pelo GE e confirmada pela nossa reportagem.
O treinador de 45 anos está sem clube desde que foi demitido do Bahia, em setembro de 2020. Caso o acerto seja efetivado, ele assumirá o Tricolor após o término do Campeonato Brasileiro e o atual comandante, Marcão voltará ao cargo de auxiliar da comissão técnica permanente e provavelmente treinará o Sub-23.
Como informado pelo próprio GE, Roger Machado se reuniu com o presidente Mário Bittencourt nos últimos dias. A proximidade do Flu em conquistar uma vaga direta é um fator que fortalece a negociação. O nome do ex-zagueiro agrada a atual diretoria. O técnico, inclusive, era um dos dois nomes que o clube monitorou junto com o de Odair Hellmann em janeiro de 2020. Na época, porém, ele tinha mais um ano de contrato com o Bahia, e o contratado acabou sendo o ‘Papito’.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Por já ter uma história com o Fluminense, conhecer a ‘casa’, a grandeza do clube e saber trabalhar com a base, além de ser um cara da nova geração de treinadores, são fatores que estão a favor de Roger.
Gaúcho de Porto Alegre, Roger Machado encerrou a carreira de jogador pelo Fluminense em 2008 e ficou marcado na história do clube ao marcar o gol do título da Copa do Brasil de 2007.
Como treinador, ele começou como auxiliar técnico no Grêmio e comandou Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras antes de chegar ao Bahia.
ST