Flu se reapresenta para o único treino antes de pegar o Athlético-PR

Compartilhe

O elenco tricolor se reapresentou na manhã desse sábado, no Centro de Treinamento do Clube. Após curtirem um dia de descanso, ao lado de familiares, os jogadores fazem hoje a última atividade, antes do embarque para Curitiba. Amanhã, o Flu encara o Athlético-PR na Arena sintética deles.

E para esse jogo, Diniz terá a sua disposição os atletas que não viajaram para a Colômbia, por não estarem inscritos na competição. Léo Arthur, Ewandro, Kelvin e Miguel até podem ser inscritos, assim como Pedro. Já Yuri e Guilherme não podem participar da campanha internacional – e nem da Copa do Brasil – por já terem defendido outros clubes. Mas todos estão aptos a defender o Flu no Brasileirão.

Com Pedro servindo a seleção brasileira e Marcos Paulo servindo a seleção de Portugal, o técnico tem duas peças importantes a menos no seu tabuleiro, para “girar”.  O elenco vem de duas viagens extremamente desgastantes, de aproximadamente 10h. E isso pode ser um fator decisivo na hora do treinador escalar o time que vai a campo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Airton, que seguiu com a delegação, pode pintar no time titular. Ganso, que já foi poupado no primeiro tempo contra o Bahia, deve novamente ficar no banco, ou sequer viajar com o restante do grupo. Outro nome, que pode ganhar mais uma oportunidade, é Léo Arthur, que assumiria o lugar de Luciano, outro que será poupado. Julião deve pintar na lateral, no lugar de Gilberto, outro a ser poupado. Isso tudo visando o jogo decisivo de quarta-feira, quando o Flu encara o Cruzeiro, pelas oitavas da Copa do Brasil – jogo de ida foi 1 x 1, no Maraca.

Diniz não tem muito o feitio de poupar os seus jogadores, sobretudo porque o Flu está numa zona perigosa da tabela – é o 15°, com apenas 6 pontos. O treinador confia muito na preparação física que a galera é submetida e sempre conversa muito com os atletas, para saber das suas condições. O departamento de fisiologia do Flu também participa dessas decisões. Se todos estiverem bem, vão pro jogo.

Duas novidades são aguardadas amanhã. A primeira é certa, Marcio Araújo assume o comando do time, no banco de reservas pois Diniz está suspenso – o treinador foi expulso no último jogo. A segunda é em relação ao goleiro. Com Agenor suspenso, Rodolfo e Marcos Felipe batalham pela vaga. Quem sabe não pinta uma chance para o segundo mostrar seu valor?

O Flu treina na manhã desse sábado e depois segue direto para o aeroporto, onde embarca para Curitiba.

ST


Compartilhe