Flu retorna aos treinos virtuais
O Fluminense voltou aos treinos, com novidades. Sem poder treinar no CT, o campo de treinamento foi a casa de cada jogador. Para isso, foi realizada uma videoconferência entre elenco e comissão técnica, que passou as instruções para cada um. O clube divulgou um vídeo, onde os tricolores podem ver a nova rotina:
Todos os jogadores participaram, com auxílio de fones. As instruções são passadas e os atletas devem realizá-las. O preparador físico Marcos Seixas falou sobre o projeto de treinos virtuais:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“O processo de montagem da intertemporada virtual se iniciou com a fisiologia e Departamento médico para montar exercícios pros atletas fazerem em casa. Surgiu nas férias. Reunimos e gravamos vídeos com centenas de exercícios (pernas, membros superiores, técnicos, com bola, espaços reduzidos). Isso aumentaria o leque de atividades para eles realizarem durante a quarentena. Com o fim das férias, pensamos em outra possibilidade. Eles teriam que treinar , mas sem aglomeração. Pensamos em passar os exercícios para eles, ao mesmo tempo. A comissão técnica ajudou a gente no treinamento da reunião virtual. Ensaiamos bastante e começamos os treinamentos. Estamos satisfeitos com o retorno.”
Outro que comentou sobre o novo processo foi o fisiologista Juliano Spineti:
“Nós adaptamos essa ferramenta de videoconferência com os vídeos e fizemos um “centro de treinamento virtual”. Conseguimos, no dia a dia, ter contato com os atletas, entender como está sendo a execução. A equipe de preparação física e fisiologia ficam em tempo real corrigindo e motivando. Temos sempre um médico atento e que pode intervir em qualquer situação. Basicamente, fizemos um CT virtual, multidisciplinar. A psicóloga está de olho em cada atleta, em quem está tendo uma aderência melhor ou não. A ideia foi aproximar, mesmo que virtualmente, o contato com o atleta, ter uma interação com eles durante o treino e conseguir aplicar cargas mais específicas, mesmo que a distância, com exercícios funcionais e próximos da exigência física que os atletas têm durante o jogo”,
Antes do treino começar, Odair falou com os jogadores, fazendo um agradecimento especial a eles:
“Agradecer vocês, a motivação e empenho de todos. Independente do espaço de cada um, estão fazendo, estão participando. Eu acredito muito nesse ambiente positivo. Minha vida sempre foi assim. Eu acho que isso eleva. Eu estava maluco com todos esses dias. E vir pra esse treinamento me motiva para o resto do dia. Faz meu dia ficar diferente. Gostaria de agradecer a compreensão e motivação. É um trabalho que dá um orgulho de participar. Já sentia orgulho, agora ainda mais. O momento é difícil, a dificuldade de voltar é grande. Temos que ter calma e consciência, falando dia-dia a respeito disso. Então volto a parabenizar a todos, estou feliz e orgulhoso. Visualizar isso aqui me lembrou minha infância, de jogar sozinho no paredão. Com o sonho de jogar profissionalmente. É o momento que trás a essência do futebol. Temos que manter sempre acesa a paixão pelo que amamos fazer. Passamos por um processo desgastante e às vezes perdemos isso. Mas todos dentro da sua condição, fazendo seu melhor. Vai fazer a diferença. Vamos minimizar o processo desgastante. E nos leva para o movimento do bem, de coisas boas.”
ST!