Flu recusou proposta do Real Betis por Luiz Henrique na última janela
A base do Fluminense é uma das mais prestigiadas do Brasil os jovens talentos de Xerém estão sempre em foco nos principais centros de futebol do mundo. Titular e um dos destaque da equipe, o atacante Luiz Henrique é mais um dos garotos que surgem com uma alta expectativa. Desse modo, quanto mais o Moleque de Xerém evolui e mostra seu valor no cenário nacional, mais clubes estrangeiros interessados em seu futebol despontam como provável destino. Segundo o Ge, o Flu recebeu uma proposta do Real Betis, da Espanha, no fechamento da janela de transferências internacionais. O Tricolor por sua vez, recusou a proposta.

O atacante Luiz Henrique surgiu entre os profissionais do Fluminense em 2020 e logo começou a se destacar no meio dos adultos. Desde que estreou no time principal, o jovem participou de 87 jogos, marcou nove gols e deixou muitos adversários comendo poeira com suas arrancadas. Na temporada passada, marcou sete gols e participou de outros seis tentos de sua equipe nas 55 partidas que disputou. Neste ano, o jogador de 21 manteve o status de titular e vem crescendo jogo após jogo na equipe de Abel Braga.
Desde muito novo, Luiz Henrique conviveu com o assédio de clubes do exterior. Em publicação feita pelo Ge nesta terça-feira (08/02), o portal de notícias lembrou que quando jogava ainda nas categorias de base, o jogador recebeu uma proposta de 1,5 milhão de euros feita por um grupo de empresários em Portugal. O veloz atacante é hoje, o principal nome do Fluminense quando se fala em jogadores brasileiro cobiçados pelo mercado exterior, sendo constantemente citado por jornais europeus. Ainda segundo o informe do Ge, a última equipe a tentar tirar o atleta do Flu foi o Real Betis. A proposta feita pelo clube, não teve seus valores revelados, porém a notícia é de que foi devidamente recusada pelo Tricolor, que conta com o jogador pelo menos até julho, período em que a janela europeia reabre.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Fluminense possui 100% dos direitos econômicos de Luiz Henrique, que renovou seu contrato com o clube recentemente até 2025. Conforme consta no portal de transparências do clube, em caso de venda, o representante do jogador possui 10% pela “exclusividade de venda”. Considerado o maior ativo do clube, o jogador já recebeu consultas de times da Holanda e da Alemanha. As principais janelas europeias voltam a abrir em julho e é esperado que o jogador volte a ser alvo de clubes do velho continente.
ST