Flu prioriza salários em dia – reforços não saem de pauta, mas não são tidos como “imprescindíveis”
O Fluminense quer um novo reforço para a temporada: os salários em dia. Após a recuperação da confiança no grupo, com resultados que colocaram o Flu no G4 do Brasileirão, a prioridade da diretoria tricolor está em manter os salários em dia. E como o elenco vem correspondendo bem dentro de campo, com apenas uma competição pela frente até o final da temporada, a procura por reforços continua, mas não é mais tida como “imprescindível”. Importante destacar que nossa reportagem apurou que as oportunidades no mercado sul-americano, bem como a série B do Brasileiro, seguem sendo observadas.
Sem dinheiro em caixa para investir, e com todas as dificuldades vividas diariamente, o clube espera poder planejar o elenco como um todo para a próxima temporada. Inclusive o técnico Odair Hellmann participa de todas as decisões relativas ao futebol. Como a prioridade no campeonato é a vaga para a Libertadores 2021 – mesmo “sem limites para sonhar” – a cúpula tricolor entende que as contratações devem ser feitas de maneira estudada para a temporada que vem, na concepção e montagem do elenco, de acordo com as necessidades. A intenção é aumentar o investimento no futebol de forma gradativa, ano a ano – “Já temos um projeto para 2021 e 2022 de fazermos um aumento gradativo de folha, justamente porque estamos conseguindo pagar dívidas. E já pagamos, para vocês saberem, em 15 meses de gestão, mesmo com os 5 de interrupção (por conta da pandemia) nós já pagamos algo em torno de R$ 100 milhões. Tomara que, se estivermos na Libertadores, a gente já possa melhorar o investimento e termos um time ainda mais forte” – disse o presidente Mário Bittencourt, em entrevista ao programa “Os Donos da Bola”.
Além disso, os moleques da categoria de base estão sendo observados mais de perto ainda pela comissão técnica tricolor. Nomes como Daniel (lateral-direito) e dos atacantes Samuel e John Kennedy, por exemplo, são tidos como “reforços” para o elenco. Samuel renovou contrato até dezembro de 2022, com multa rescisória de 30 milhões de euros. John Kennedy assinou a renovação até o fim de 2024, com a multa rescisória maior ainda: 40 milhões de euro. Já o lateral-direito de 21 anos, renovou com o clube por quatro anos.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Em relação aos pagamentos, nossa Rádio Mellão, de forma exclusiva, trouxe que o clube realizou o pagamento do restante das imagens de junho (50% que faltava), a imagem integral de julho (100%) e 25% da CLT de agosto (totalizando 100%). Atualmente, o clube ainda precisa acertar direitos de imagem de agosto e setembro, e a CLT de setembro – a de outubro vence no quinto dia útil de novembro. Por conta do acordo feito com os jogadores, o clube poderá pagar esses vencimentos até o final do ano, sem qualquer ônus.
ST
