Flu prepara investida no mercado Sul-Americano – laterais, meias e atacantes são os alvos
O Fluminense se prepara para agir na próxima janela internacional. Segundo informamos por aqui, o tricolor pretende aproveitar a próxima janela internacional – que abre no dia 13 de outubro – para reforçar o elenco para o restante da temporada. Hoje, Caio Blois – do Portal UOL – informou que, com a lacuna deixada pela venda de Gilberto, e por mais que Calegari venha crescendo de produção pela ala direita, o Tricolor vai buscar um reforço no mercado da bola sul-americano para a posição. Alias, importante destacar que essa espera só foi possível pelo desempenho de Calegari por ali, na ala direita. Ainda assim, o tricolor vai atrás de reforços para a posição.
Nossa reportagem também apurou que a diretoria já tem até os nomes em pauta, para a lateral e, outra posição carente – desde a saída de Evanílson – para o ataque tricolor. Sem muito poder aquisitivo, o Flu vai peneirando as opções e já busca iniciar conversas com algumas delas, para se juntar ao elenco em 2020. Meias-atacantes, atacantes de ponta e, sobretudo, os “camisas 9” estão sendo monitorados e alguns chegarão, para reforçar o elenco. Para a ala canhota, a diretoria também estuda nomes, mas a prioridade no momento segue sendo a direita e reforços para o ataque.
Mário Bittencourt, presidente tricolor, disse em entrevista recente, que o Flu teria uma verba contingencial, que seria utilizada caso o time precisasse. Pelo jeito, a direção já entendeu que o time precisa de reforços:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– Por isso falo em pré-Libertadores nesse Brasileiro. Acredito que o Fluminense possa ir mais longe, nosso time é bom, mas em um campeonato mais longo temos dificuldade de reposição e ter 30 jogadores. Não estou falando de qualidade, mas de maturidade. Quando renovamos um jogador que já está aqui não precisamos pagar um de fora. Em um clube que precisa ser austero vamos sempre priorizar estender o contrato de quem já está aqui. No orçamento aprovamos gastar x milhões de reais. Hoje estamos bem abaixo. Isso significa que agora posso fazer mais duas ou três contratações. Deixamos no orçamento uma projeção para se estivermos mal no campeonato poder fazer um investimento de emergência de quatro ou cinco jogadores para não brigar contra o rebaixamento.
Até lá, a abertura do dia 13 de outubro, o Flu enfrente: Sport, Coritiba, Botafogo, Goiás e Bahia pelo Brasileirão, sendo o último jogo dia 11/10, além dos dois jogos pela Copa do Brasil, diante do Atlético-GO. Com isso, os reforços que chegarão, deverão ser aproveitados praticamente, e somente, no segundo turno do Brasileirão e no restante da CB 2020.
ST