Flu oficializa proposta por Matheus Babi – Clube quer adquirir 25% dos direitos do atleta
O tricolor oficializou também a vontade de adquirir 25% dos direitos do atleta, mas não revelou os valores da negociação.
Pelo Athletico, é um desejo de Paulo Autuori que o atacante volte a trabalhar com ele. Como treinador, Autuori conheceu Babi no Botafogo, no ano passado.
O Flu aposta na boa relação entre as diretorias, que pode ser um facilitador para a realização do negócio. O empréstimo de alguns jogadores tricolores não está descartado, na composição do negócio. Além disso, a cúpula de futebol acredita que o fato de jogar a Libertadores e do jogador continuar morando no Rio de Janeiro podem pesar a seu favor.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Serra Macaense está analisando as duas propostas e conversando com o Botafogo para encontrar o melhor caminho para uma negociação, já que Babi tem contrato de empréstimo com o time carioca até dezembro. Lembrando: o Glorioso possui 40% de taxa de vitrine na negociação. No contrato entre os times, caso chegue uma proposta de 3 milhões de euros (19,6 milhões de reais) para o jogador, as partes – Alvinegro e Serra Macaense – são obrigadas a aceitar, a não ser que o clube adquira os outros 60% do clube, ficando com os 100% do atleta e, assim, tenha o poder de recusar qualquer investida. Caso uma proposta menor chegue, precisa ter o aval do clube. Ou, o Serra Macaense pode aceitar e vender por menos, mas repassar os 40% (taxa de vitrine) que o Glorioso possui. A tendência, é que o Matheus não fique em General Severiano.
ST
João Eduardo Gurgel