Flu não pedirá liberação e Calegari e Luiz Henrique se apresentarão à Seleção Sub-20
O Fluminense não pedirá para a CBF a liberação dos seus atletas Calegari e Luiz Henrique da Seleção sub-20. A informação foi divulgada em primeira mão pelo GE e confirmada pela nossa reportagem.
Com isso, ambos são esperados já nesta segunda-feira na Granja Comary para o período de preparação e para a disputa do Torneio Quadrangular Internacional, que acontecerá até o dia 18 deste mês. Calegari e Luiz Henrique irão desfalcar a equipe nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, no dia 13, contra o Vasco, em São Januário e no dia 16, contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly.
A reportagem destacou que o clube entende que as convocações são importantes para valorizar seus atletas. Na coletiva após a vitória deste sábado, o técnico Odair Hellmann, questionado sobre o tema pelo jornalista Felipe Siqueira, afirmou que não era interessante “toda hora” privá-los de um “sonho”.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Claro que a gente gostaria de contar com o Calegari, mas também não dá para ficar toda hora que os jogadores são convocados tirando essa possibilidade deles irem para a seleção brasileira. Eles também querem ir para a Seleção. Também é um sonho individual. Mas a gente vai saber administrar essa situação toda.”
Com isso, quem poderá ter uma oportunidade na lateral-direita é o jovem Daniel, de 21 anos. Enquanto Calegari estará com a Seleção, o antigo titular, Igor Julião ficou fora da última partida por precaução, após apresentar sintomas gripais. O jogador, no entanto, ainda será reavaliado e se testar positivo para covid-19, uma vez que o Flu teve um novo surto em seu elenco, ficará de fora por pelo menos dois jogos. Odair também falou sobre a possibilidade de contar com o novo “Bolt” de Xerém.
“Nós temos também o Daniel. Confiamos no Daniel. É mais um jogador das categorias de base que se tiver oportunidade vai mostrar seu talento, sua qualidade, como esses estão mostrando. A gente tem confiança total no grupo, nos meninos do sub-23. E futebol às vezes é oportunidade. Talvez falte uma oportunidade para o Daniel.”
ST
João Eduardo Gurgel