Flu joga mal e sofre a primeira derrota sob o comando de Marcão
O Fluminense na noite desta quinta feira teve a sua primeira derrota sob o comando do técnico Marcão. O tricolor sofreu um revés para o Athletico Paranaense por 2 a 1 no Maracanã e deu fim a série de cinco jogos sem perder no Campeonato Brasileiro.
O gol Tricolor saiu aos 3 minutos do primeiro tempo com Frazan, após cobrança de escanteio. No rebote, o zagueiro conseguiu ser mais rápido que os defensores do time adversário e colocou a bola no fundo das redes. Os gols do Atlhetico foram feitos por Madson, no primeiro o lateral ganhou na corrida de Caio Henrique e chutou cruzado sem chances para Muriel e o segundo após cobrança de escanteio.
O Flu conseguiu jogar bem durante parte do primeiro tempo, mas no resumo da partida como um todo o CAP dominou a partida com a sua marcação em linha alta. A pressão feita em cima da zaga Tricolor fez efeito e a todo momento tinha um erro na saída de bola.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Quando o time visitante conseguiu a virada, o técnico Marcão tentando a reação do time do Fluminense tirou de campo Nenê e Daniel, e essas substituições acabaram tirando todo o impeto de ataque do Flu na partida, resultado 2 a 1 para eles.
O JOGO
O Fluminense iniciou a partida propondo o jogo, com o toque de bola que estamos acostumados. E desta forma o Tricolor abriu o placar da partida aos 3 minutos, após boa jogada de ataque a bola foi para escanteio, a bola foi lançada na área, Yony desviou e zaga deles cortou mal e a bola sobrou para Frazan que teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. 1 a 0 Flu, Maraca pulsava alto com a torcida explodindo de alegria.
Quase que a nossa alegria acaba, mas por incrível que pareça o VAR decidiu a nosso favor e anulou o gol da equipe paranaense no Maracanã. Rony, que deveria está suspenso para a partida, marcou e o árbitro de vídeo cancelou porque foi visto um impedimento na jogada.
O CAP estava conseguido chegar na área Tricolor com perigo isso porque, após os 10 minutos o lado esquerdo de ataque do Flu não estavam se entendendo. Caio Henrique, Yony González e João Pedro erravam todo e qualquer passe na partida.
A equipe Tricolor também teve o seu gol anulado pelo VAR, após grande jogada de contra ataque iniciada por Yony González, na zaga, achou um ótimo passe para Caio Henrique, o lateral avançou e chutou forte – e a queima roupa em cima do goleiro – no rebote João Pedro marcou. Tudo anulado pelo árbitro de vídeo, o atacante tricolor estaria em posição de impedimento na jogada.
O Flu parecia estar querendo levar o gol de empate, a saída de bola estava errada quase toda jogada. Até uma que o time do Athletico Paranaense conseguiu rouba-la e ficar cara a cara com Muriel. Só que o nosso paredão, ou melhor, MUROEL perseguiu o atacante deles o tempo todo e ele não conseguiu ter o ângulo certo para finalizar e a jogada acabou não dando em nada.
É, e nos acréscimos do primeiro tempo o CAP conseguiu o gol de empate. A bola foi lançada para a correria de Madson e Caio Henrique,o lateral deles chegou antes na e finalizou cruzado, sem chances para Muroel. 1 a 1 antes do intervalo.
Nos minutos iniciais da primeira etapa, o clube paranaense começou melhor tentando impor o jogo em cima do Fluminense. Com o passar do tempo, o Tricolor conseguiu igualar as ações. Jogo aberto, os times poderiam fazer o gol e vencer a partida.
Aos 15, visando vencer a partida, Marcão resolveu fazer as primeiras alterações do jogo e duas de uma vez. Entraram Orinho e Wellington Nem para as saídas de Nenê e Daniel. Com a substituição Caio Henrique foi deslocado para o Meio e ajudar na saída de bola com Allan e Paulo Henrique Ganso.
Quem queria irritar a todos os Tricolores era o juiz da partida. O árbitro estava marcando tudo para a equipe do Atlhetico Paranaense e também poderia ter amarelado uns três jogadores da equipe visitante.
A equipe Tricolor não estava bem em campo, saída de bola lenta e perigosa em toda jogada. O gol da virada deles saiu em uma cobrança de escanteio e Madson – de cabeça- empurrou para o fundo das redes. Segundo gol dele na partida.
Precisando do gol para conseguir pelo menos o empate na partida, o Tricolor não conseguia trocar passes com velocidade e por isso as jogadas não saiam. A equipe deles conseguia fazer uma boa leitura de como o Fluminense saia para jogar. A única alternativa que surgia algum efeito era o passe longo para a corrida de Wellington Nem pela ponta direita.
Faltando 10 minutos para acabar a partida, o técnico Marcão fez a sua ótima aposta para a partida, tirou João Pedro de campo – saiu vaiado pela torcida- para a entrada de Lucão do Break. Logo na sua primeira participação na partida, o camisa 12 Tricolor roubou a bola e chutou forte de fora da área, goleiro deles defendeu em dois tempos.
E terminou assim, sem grandes chances para o Tricolor e uma derrota após cinco jogos.
ST!
