Flu goleia o Macaé e volta ao G4
Pela primeira vez na temporada, o Fluminense conseguiu balançar as redes no primeiro tempo. E assim, começou a construir a vitória diante do Macaé – Kayky abriu o placar aos 23, marcando seu primeiro gol no profissional. Na segunda etapa, o Flu administrou a vantagem, mas conseguiu construir a goleada. Fred, Nenê e Ganso marcaram no segundo tempo, construindo um bom saldo para o Flu.
O Flu começou o jogo em cima. Logo no primeiro minuto, Fred abriu com Nenê, que encontrou Kayky na área. O garoto limpou para a direita e bateu forte, conseguindo o escanteio. Na cobrança, Nenê bateu e a zaga afastou. No bate-rebate, Martinelli recebeu falta. Nenê bateu na barreira e o Flu conseguiu novo escanteio.
A partida continuou com o Flu pressionando o adversário, mas sem criar muitas oportunidades. Aos 18, a equipe tricolor chegou a bater os 65% de posse de bola. No minuto seguinte, Nenê achou Luiz Henrique na área. O garoto balançou as redes, mas o bandeira anulou o gol corretamente (impedimento).
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A partida seguiu com o Flu dominando. Aos 23, Luiz Henrique tocou nas costas da zaga, encontrando Kayky. A joia ajeitou com a parte externa do pé e bateu de chapa: Flu 1-0. Foi o primeiro gol de Kayky no profissional.
O Flu, então, diminuiu o ritmo, mas manteve o domínio da partida. A primeira etapa prosseguiu sem muitas chances. O Macaé chutou pela primeira vez aos 40, quando Lopeu chutou para fora, sem perigo ao gol de Marcos Felipe. O primeiro tempo terminou sem mais grandes emoções.
Os times não mexeram na volta para a segunda etapa. O Macaé começou melhor, aumentando a marcação e chegando no gol tricolor. Na primeira, Helton Matheus subiu mais que a zaga e quase empatou o jogo. Na segunda, Patrick chutou forte e também levou perigo à meta tricolor.
O Flu voltou claramente com menos ritmo, mas aproveitou sua primeira oportunidade no segundo tempo. Martinelli roubou uma bola no campo de ataque e achou Fred sozinho. O camisa 9 ajeitou e bateu no canto: 399º gol do atacante na carreira, e Fluminense 2-0!
O Macaé, então, diminuiu o ritmo. E assim, o Flu teve mais chances. Aos 24, Fred achou Calegari na direita. O lateral dominou e bateu cruzado, quase marcando o terceiro gol.
Esse terceiro, porém, estava marcado para Nenê. Após falta – quase – frontal na entrada da área, o veterano se posicionou para a cobrança e encheu o pé. A bola viajou rapidamente para morrer quase no ângulo esquerdo do goleiro Jonathan Ribeiro: Flu 3-0!
Com a vitória nas mãos, o Flu administrou a posse de bola e o resultado. Entraram Gabriel Teixeira e Lucca nos lugares de Kayke e Fred. Ainda deu tempo para Gabriel fazer grande jogada pela esquerda. O garoto dominou pela esquerda, canetou o primeiro marcador, pedalou para cima do segundo e bateu forte. Jonathan Ribeiro botou para escanteio. Na cobrança, Egídio cruzou e Ganso completou após o bate-rebate. Goleada tricolor e volta ao G4 garantida.
ST!