Flu goleia o Bangu em Moça Bonita

Compartilhe

Em uma tarde quente em Moça Bonita, o Fluminense bateu o Bangu, o calor e a péssima qualidade do gramado. Com 100% de aproveitamento, o Fluminense chega com boa expectativa para o Fla-Flu de quarta-feira. O jogo terminou com placar de 5-1. Os gols foram marcados por Luccas Claro (2), Yago Felipe, Felippe Cardoso e Gabriel Capixada. Juliano descontou para os donos da casa.

O jogo começou pegado, com os times se estudando bastante. Mas a qualidade tricolor logo começou a se sobressair, e o Flu passou a dominar o jogo cedo. Com 5 minutos, Miguel deixou Lucas Barcellos na boa para abrir o placar, mas o atacante desperdiçou a chance. O time tricolor continuou dominando o meio-campo, mas faltava um passe final. Até que Miguelzinho colocou um escanteio na cabeça de Luccas Claro, que testou para abrir o placar, Flu 1-0 Bangu.

Depois do gol, o Flu ainda manteve o domínio da partida, mas baixou seu ritmo. O Bangu não apresentava perigo ao time tricolor. Só aos 19 minutos que a equipe da casa chutou uma bola, para fora do gol. A parada técnica veio logo depois. Odair aproveitou o momento para dar instruções aos jogadores e pediu para equipe ter mais a bola.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo voltou bem pegado. E a qualidade do gramado ajudava nisso. O Bangu marcava forte e o time tricolor não conseguia mais dominar o jogo. Sem adiantar a marcação, o Flu deixou o time da casa jogar por quase 3 minutos. Mas Muriel não foi testado no período. Aos poucos, o Flu foi retomando o controle da partida, mas faltava o passe final pro gol. Com 29′, boa troca de passes e Matheus Alessandro chutou forte por cima.

Até que o Bangu achou uma oportunidade de ouro aos 33 minutos. Digão falhou na cobertura e fez pênalti em Otávio. O capitão tricolor levou amarelo. Juliano bateu forte no canto direito e empatou o jogo. O Flu não se abateu e foi pra cima. Yago Felippe sofreu falta na esquerda. Egídio bateu forte e o goleiro defendeu. Logo depois o lateral jogou uma boa bola na área, mas ninguém subiu para guardar. No lance seguinte, havia um para guardar. Egídio botou na cabeça de Luccas Claro. Flu 2-1.

O gol fez a equipe baixar o ritmo de novo. Após um lançamento de Muriel, Miguel deu mais um lençol em um marcador, e deu de calcanhar para receber na frente e sofrer a falta – não marcada por Marcelo de Lima Henrique. O primeiro tempo acabou logo depois sem mais emoções.

O segundo tempo voltou sem alterações no time tricolor. O Bangu começou controlando a bola,  mas novamente sem levar perigo. A primeira boa chance foi tricolor. Henrique enfiou linda bola por cima, Lucas Barcellos fugiu do impedimento e Matheus Alessandro bateu em cima do goleiro. Logo depois, boa troca de passes na saída de bola e Lucas Barcellos chutou em cima do goleiro após passe de Egídio.

O Bangu levou perigo aos 12. Num escanteio batido da lateral esquerda tricolor, a zaga bateu cabeça e quase fez contra. Logo depois, outro cruzamento que a zaga bobeou.  Aos 16, Miguel sofreu falta perto da área no flanco esquerdo. Miguel bateu direto e a bola pegou na trave. No contra-ataque, falta perigosa para o Bangu. Muriel saiu mal, mas sofreu falta logo depois. O jogo foi paralisado por causa da parada técnica obrigatória.

O jogo voltou ainda sem mexidas. O Flu não arriscava muito e controlava o jogo. Dodi, que fez uma grande partida, puxou um contra-ataque, mas Miguel não conseguiu chegar na bola. Logo depois, Lucas Barcellos recebeu nas costas da zaga e tinha espaço para o chute, mas se enrolou e desperdiçou uma boa chance. O Bangu começou a gostar do jogo, mas não levava perigo. Miguel deu grande lançamento para Lucas Barcellos, mas o goleiro adversário chegou antes. Faltava concentração para matar o jogo.

Odair, então, mexeu. Entrou Felippe Cardoso no lugar de Lucas Barcellos. Aos 29, o Bangu chegou ao gol, mas Muriel defendeu sem sustos. Pouco depois, o Fluminense aproveitou um mole na saída de bola e Felippe Cardoso só rolou para o estreante Yago Felipe fazer o terceiro. Jogo praticamente garantido. Dois minutos se passaram e o Flu fez o quarto. Felippe Cardoso acreditou na jogada, dividiu com a defesa e a bola morreu na rede. Jogo liquidado.

Aos 35′, Matheus Pato entrou no lugar do Miguel. O jogo esfriou. Com 38′, Yago bateu forte de canhota, mas a bola foi por cima. Logo depois, o Flu teria uma boa oportunidade com um passe de Henrique para Matheus Alessandro, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente. Com 40 minutos, Yago saiu para entrar o garoto Gabriel Capixaba. Foi aplaudido e teve o nome cantado pela torcida presente. O quinto gol saiu logo depois. Jogada rápida pela direita e Matheus Alessandro botou na cabeça de Gabriel Capixaba, que, no seu primeiro toque na bola no profissional, testou para a rede. Flu 5-1!

O jogo terminou sem acréscimos. Sem vários titulares, o Flu goleou o Bangu em Moça Bonita. Que venha o Flamengo!

ST!

 

 

 

 


Compartilhe