Flu eterniza nome de ídolo no CT – Campo 1 passa a se chamar “Altair Gomes de Figueiredo”
Uma cerimônia eternizou o nome de um dos maiores nomes da história do futebol tricolor no CT do Clube. A partir dessa data, o Campo 1 passa a ser chamado de “Altair Gomes de Figueiredo”, lateral campeão do mundo pela seleção brasileira, em 1962, e nada mais nada menos do que o quarto atleta com mais jogos disputados na história tricolor. Um feito, não?
O presidente do clube, Mário Bittencourt, acompanhado do diretor executivo de futebol e Daniel Cohen, do Flu-Memória, participaram da cerimônia. Quem também esteve por lá foi um dos grandes amigos de Altair, seu ex-companheiro de Flu, Jair Marinho, que aproveitou para dizer singelas palavras, lembrando o amigo:
– Altair era uma pessoa formidável. Além de ser um belíssimo lateral, ele era um ser humano fora do comum. Foi um prazer conviver com ele todos esses anos e jogar junto com ele. Daqui a pouquinho, estaremos jogando todos juntos novamente no Céu.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Peri, ex-goleiro tricolor, foi outro convidado que registrou presença no CT. Um fato que poucos sabem, foi que Altair participou de outra conquista histórica, mas fora de campo. Num Fla x Flu eternizado na alma dos tricolores, e dos rivais também, ele era o auxiliar-técnico do treinador Joel Santana, em 95,naquele título conquistado na raça e com o famoso gol de barriga de Renato Gaúcho.
ST
Foto de Capa: Lucas Merçon