Flu encara três times da parte baixa da tabela e mira sequência positiva para chegar embalado na volta da Copa do Brasil
O Fluminense está com a chave virada para o Brasileirão 2021. Após a derrota contra o Atlético-MG, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, os comandados de Marcão querem aproveitar a sequência de dois jogos em casa, e de três contra times da parte inferior da tabela, para engrenar no Brasileiro e chegar embalado para o jogo de volta, dia 15 de setembro, no Mineirão. Ontem, em coletiva, Marcão destacou a importância do time conquistar bons resultados nessa sequência e de chegar forte em Minas para o jogo decisivo:
– A gente tem uma sequência importante no Campeonato Brasileiro, mas acredito que vai ser o reflexo que a nossa equipe vai demonstrar dessas partidas no campeonato. Na Copa do Brasil não tem gol fora, uma vitória simples nos coloca em condições iguais. A gente vai com muita coragem, dedicação e empenho para reverter essa situação no Mineirão. Eu tenho certeza que podemos tirar proveito dessas competições que eles vem disputando e fazer mais um grande jogo e trazer essa classificação para o Rio de Janeiro.
O Fluminense inicia a sequência diante do Bahia, no Maraca, na próxima segunda-feira. Na mesma semana, na quinta, recebe o Juventude – jogo atrasado da 14ª rodada, em função do remanejamento de jogos da Libertadores e Copa do Brasil. Depois, o tricolor vai até Chapecó enfrentar o time da casa, na terça (07/09). Por fim, antes do reencontro com o Atlético-MG, no domingo (12/09) o Flu recebe o São Paulo, no Maraca.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Com 18 pontos, ocupando a 16ª colocação – a primeira antes da zona – o Flu não sabe o que é vencer no Brasileiro desde a 11ª rodada, lá no dia 10/07, quando venceu o Sport por 2 x 1, jogando fora. Depois disso, derrotas para (na sequência) Grêmio (C), Palmeiras (F), América (F), Internacional (F) e o empate com o Atlético-MG nesta última segunda.