Flu e seu elenco – É mais do que achamos e menos do que precisamos

Compartilhe

Que o Fluminense vem passando por dificuldades financeiras não é novidade para ninguém. Que o elenco tricolor é ali, na conta do chá – e para muitos torcedores nem isso – também parece ser uma espécie de consenso para a grande mídia. Agora o que ninguém poderia imaginar é que jogadores tido como reservas, e até certo ponto, menosprezados pela mídia estão surpreendendo muita gente.

Tá certo que não há nenhum Messi no banco – alias que time tem, né? – mas eles quando são necessários estão fazendo, pelo menos, um bom papel.

A começar pelo lateral direito Léo, que assumiu desde a lesão do Gilberto. Isso desde a 21° rodada do brasileirão. De lá para cá, já foram 7 rodadas no campeonato nacional e as partidas contra o Deportivo Cuenca, surpreendendo muita gente com uma performance bastante segura e até com jogadas mais importantes no ataque.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Outro que sempre corresponde, e vem crescendo muito, é o volante Dodi. Sua apresentação contra o Botafogo talvez tenha sido a sua melhor, até hoje. Assim como seu companheiro, Airton também não decepciona quando é requisitado. Marcos Júnior foi outro que, apesar de não ter o cacoete de articulador, correu muito, procurou o jogo e deu linda assistência – de primeira, diga-se de passagem – ao primeiro gol do Flu contra o Paraná.

E o que falar da dupla de ataque, titular hoje, que ‘esquentava’ o banco até algumas rodadas atrás… Everaldo entrou primeiro, para não sair mais, e Luciano não desperdiçou a chance que teve. Assim como fez o Ibanez que estabilizou a zaga, dando consistência ao 3-5-2 de Marcelo Oliveira, e não saiu mais também.

Matheus Alessandro, Pablo Dyego, Paulo Ricardo boas opções já demonstraram – uns mais, outros menos – que podem corresponder se for preciso. O zagueiro, inclusive, deixou claro isso na última partida. E eles ainda ganharam a companhia de Marquinhos Calazans, que após um ano e dois meses, se junta às possibilidades.

Por último, mas não menos importante, ainda temos dois goleiros talentosos… Rodolfo – herói do clássico vovô (entrou e pegou um pênalti e garantiu nossa vitória) e Marcos Felipe, que vem voando baixo nos treinamentos.

Não temos o melhor elenco mas, nem de longe, temos o pior. Marcelo Oliveira está conhecendo cada vez mais essa galera e podemos esperar, pelo menos, um time organizado e raçudo.

ST

WdA

 


Compartilhe