Flu e as ações do dia da Consciência Negra – influenciadora que bombou nas redes, falou com o Saudações
Um dia de extrema importância, debate e reflexão sobre e o racismo estrutural da sociedade, e a busca pela igualdade racial no Brasil, foi marcado por ações com a influencer digital Bianca Santos, dos perfis @falasemgritar (no Twitter e no Instagran). Bianca deu um show nas redes sociais tricolores, mostrando toda sua irreverência e bom humor – que lhe são peculiares – e chamou a atenção para a causa.
FATO VERÍDICO: NOVE, FAIXA E PAI DA @falasemgritar ❤️ pic.twitter.com/CQoVFbE2ze
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 20, 2020
A influencer comandou as redes tricolores, mostrando os bastidores do CT Carlos Castilho. Lá, encontrou o ídolo Fred, que entrou na brincadeira com ela. Em outro post, Bianca já estava nas Laranjeiras, onde fez um tour na Sala de Troféus e almoçou no novíssimo restaurante Dom Hélio.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O dia, que foi marcado por toda a descontração dela, também foi dia para chamar a atenção para o debate:
O Marcão e a @falasemgritar têm um recado pra vocês! Hoje, às 18h, na #FluTV, tem mesa-redonda especial do #DiadaConscienciaNegra!
Se inscreva no nosso canal e ative o sininho >> https://t.co/HKiatl2C5a pic.twitter.com/Pe7dOOyRww
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 20, 2020
Em contato com o nosso portal, Bianca falou sobre o encontro com o “pai” dela, nosso ídolo Fred, e também sobre a experiência. A “Fala sem Gritar” esbanjou todo seu bom humor:
– O dia foi incrível, experiência única. Me deixaram super a vontade, desde o início do convite. Me disseram para que eu fosse eu mesma. Fiquei literalmente na minha casa (risos) pois agora o CT é minha casa também! (mais risos). Meu trabalho depende muito de como me “deixam”, sabe? E hoje me deixaram muito a vontade e consegui fazer um conteúdo com qualidade, com a minha cara. Tive a oportunidade de conhecer jogadores, inclusive o Fred. Alias, o Fred disse que é meu pai, você viu? Falou que me abençoava, que era meu fã! (risos). Cara, o Fred é meu fã! Tipo assim!? O que eu mais preciso nessa vida? (agora às gargalhadas) Se Fred é meu fã, e me segue, preciso de mais nada, gente! Foi incrível! Foi o melhor dia da minha vida!
Bianca também comentou sobre a importância do dia da Consciência Negra. Ela não fugiu à pauta:
– Quando me fizeram o convite, me disseram que era para que eu fizesse aquilo que estava acostumada a fazer. Não queriam algo engessado, até por não ser a minha pauta. Sei da representatividade que eu carrego por ser mulher, dentro de um ambiente masculino, por ser uma mulher negra, dentro de uma torcida que ainda é considerada elitista. Mas não é a minha pauta. Me senti muito confortável em falar sobre o dia da Consciência Negra exatamente por não terem me chamado para esse intuito, e sim simplesmente por quem eu sou, nesse dia tão especial. O que eu fiz, junto com o Flu, hoje, foi muito importante. Para mim, para o Fluminense e para todos os tricolores negros. Tenho certeza que se sentiram muito abraçados. Espero que as crianças possam ter visto. Eu penso que se tivesse algo nesse sentido quando eu era criança, eu acho que eu seria 20 vezes mais tudo. A representatividade muda muita coisa. Acho que pode mudar o futuro de muita gente. E é cada vez mais importante aumentarmos a nossa representatividade nos lugares.
ST
🗣Bom dia, família da @falasemgritar 🗣 pic.twitter.com/Gxwxvmxb6j
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 20, 2020
