Flu corre contra o tempo para inscrição de jogadores – prazo final é sábado mas ainda há outra possibilidade
Após ter a confirmação da chegada de quatro reforços para a disputa da Libertadores, Cazares, do Corinthians; Abel Hernández, do Internacional; Raúl Bobadilla, do Guaraní, do Paraguai; e Manoel, do Cruzeiro – além de David Braz, que está apalavrado e aguarda a liberação do Grêmio, o Flu agora corre contra o tempo para poder contar com os atletas na primeira fase da competição – exames, assinatura do contrato, regularização junto à CBF e, enfim, inscrição no torneio continental.
Pelo prazo final regulamentar dado pela Conmebol, os clubes tem até o próximo sábado, às 18h15 de Assunção, ou 19h15 de Brasília, para apresentar a lista de inscritos. Nela, deverão constar um mínimo de 21 e um máximo 50 jogadores, sendo três necessariamente goleiros, que poderão jogar na fase de grupos. O Flu, então, tem cinco dias para agilizar toda a documentação e exames para regularizar seu “pacote de reforços”.
Entretanto, e a exemplo do que já havia ocorrido com Muriel, em 2018, o Flu ainda pode usar de um artifício permitido pelo regulamento, que é a inscrição provisória de jogadores. Isso se dá pelo fato da Conmebol permitir, junto da lista oficial do inscritos, uma segunda lista contendo outros cinco nomes. Nela, os atletas ainda não precisam estar regularizados, na data do envio. Os atletas ficarão com a inscrição pendente, e o clube ganha mais tempo para resolver as pendências de inscrições:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
- Para jogar na 1ª rodada: até às 15h (de Brasília) de 19 de abril
- Para jogar na 2ª rodada: até às 15h (de Brasília) de 26 de abril
- Para jogar na 3ª rodada: até às 15h (de Brasília) de 3 de maio
Caso não consiga resolver as questões dentro dos prazos acima, somente a partir das oitavas de final é que serão permitidas novas alterações nas inscrições.
Nos casos dos reforços, o que requer mais atenção é o do Bobadilla, que atuará pela primeira vez no futebol brasileiro e precisa tirar um visto de trabalho por aqui. Nos casos de Cazares e Abel Hernández, como já vêm atuando no Brasil, isso não será qualquer empecilho. Manoel, que deve chegar hoje ao Rio, e David Bráz, confirmando sua chegada, também não devem ser problemas para a inscrição a tempo.
ST
Fonte: Conmebol e GE