Flu aproveita as chances e vence o Vasco.
Num dia atípico, com Maracanã vazio, o Fluminense venceu o tabu e o Vasco. Com gols de Evanílson e Fernando Pacheco, o Fluminense se manteve na liderança geral do Carioca, com 23 pontos. Faltando duas rodadas, o tricolor praticamente eliminou o rival do Carioca, que precisa de uma grande combinação de resultados para se classificar para as semi-finais.
O JOGO
O jogo começou com os dois times se estudando. O Flu tocou mais a bola, enquanto o Vasco ficou postado mais em sua defesa. A partida ficou bem agarrada no começo, com os times disputando e perdendo muitas bolas no meio-campo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A primeira boa chance veio com o Vasco. Após um cruzamento da direita, Marrony chutou de primeira e a bola passou pertinho da trave. O Flu apresentou bastante dificuldades em criar jogadas e não tinha chutado em gol até a parada técnica.
O jogo voltou e o Flu continuou fazendo faltas bobas e errando alguns passes. O time tricolor chegou a dominar a posse de bola por 3 minutos, mas não conseguia encontrar espaço na defesa vascaína. Com 27, de novo uma bola foi cruzada da direita e o Vasco quase abriu o placar.
Mas o destino do jogo mudou. Logo depois da chance vascaína, Nenê deixou Evanílson na boa para abrir o placar. O camisa 9 protegeu bem e deu um leve toque de cobertura em Fernando Miguel. Flu 1-0!
O novo placar fez o Vasco se lançar para frente. O cruzmaltino passou a ter mais domínio da bola, mas sem levar grandes chances ao gol tricolor. O jogo voltou a ficar amarrado, com muitas faltas para os dois lados. Com 38, uma dividida entre Nenê e Marrony paralisou o jogo por pelo menos 2 minutos.
O jogo voltou e o Flu ia ter uma boa chance. Evanílson ia sair cara-cara com Fernando Miguel, mas caiu. O árbitro marcou a falta e deu amarelo para o zagueiro vascaíno. Na cobrança, Nenê chutou na barreira e ganhou o escanteio. Ele bateu fechadinho por duas vezes e depois foi marcada uma falta de ataque tricolor. O primeiro tempo se encerrou sem mais emoções.
O jogo voltou com Yago Pikachu no lugar de Marrony. E o jogo, para variar, continuou amarrado no meio-campo, sem muitas chances. Os times se estudavam e tocavam a bola, mas sem muitas chances reais. Até 16 minutos, o segundo tempo não tinha tido uma chance clara para nenhuma das equipes.
A primeira chance do Flu foi aos 20 minutos, com Marcos Paulo. Mas o camisa 11 não conseguiu finalizar do jeito que queria. A segunda chance foi com Nenê. Numa bola quicada na esquerda, o veterano bateu forte e levou perigo.
O Vasco continuou tentando empatar, mas apresentava muitas dificuldades na criação e finalização. O Flu se fechou e passou a jogar mais no contra-ataque. Marcos Paulo, apagado, deu lugar a Fernando Pacheco. Mas o time não reagiu bem. Continuou postado na defesa e esperando uma bola pelo contra-ataque.
Com 31, Odair voltou a mexer. Lançou Ganso no lugar de Evanílson. Também sem efeito. O Vasco continuou a pressionar a todo tempo, e por pouco não empatou. O lance de mais perigo foi com 33, quando Igor Julião tirou uma bola quase em cima linha com a cabeça.
Ainda sem domínio do jogo, Odair lançou mão de sua cartada final. Caio Paulista entrou no lugar de Wellington Silva. O Flu pareceu apresentar uma melhora, mas o Vasco continuou sua pressão.
E o futebol mostrou porque é apaixonante. Num momento em que o Fluminense não tinha domínio da partida, o segundo gol saiu. Caio Paulista soltou uma pancada de fora da área e a bola foi na trave. No rebote, Fernando Pacheco cabeceou com gol vazio para ampliar: FLU 2-0!
O jogo continuou sem mais emoções. O Fluminense não fez uma boa partida, mas conseguiu uma importante vitória para continuar líder na classificação geral do Carioca. E por conta do regulamento, pode haver uma final por conta disso.
ST!