Flu acorda no segundo tempo e sai na frente na semifinal do Brasileirão de Aspirantes
No primeiro jogo da semifinal do Brasileirão de Aspirantes, o Fluminense largou na frente do Vila Nova. O time tricolor saiu atrás no placar, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Flu se impôs e conseguiu a virada, com dois gols de Samuel Granada.
O Fluminense começou tentando controlar o jogo, mantendo a posse de bola. A primeira boa saída ocorreu aos 7 minutos. O Flu construiu a jogada pela direita, e Daniel cruzou. Matheus Pato dominou e bateu, mas a bola passou por cima do gol.
A estratégia inicial foi mantida pela equipe tricolor, que rodou bastante a bola no primeiro tempo, mas não conseguiu encontrar muitos espaços. O Vila Nova também teve dificuldades para encontrar espaço. A melhor chance ocorreu aos 25. Após escanteio batido, Tibúrcio subiu sozinho e cabeceou à direita do gol de João Lopes. A partida foi paralisada aos 30 minutos para o tempo técnico.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O jogo retomou, e o Flu manteve os toques de bola. Numa saída pela esquerda, Raí fez o cruzamento e a bola bateu na mão do zagueiro do Vila Nova. A bola foi levantada na área e o zagueiro Tibúrcio afastou o perigo. O Vila respondeu aos 40. João Pedro saiu pela direita e cruzou para Caíque, que bateu de primeira. A bola desviou na zaga tricolor e saiu para escanteio. Após a cobrança, Matheus Pato colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. João Pedro bateu e abriu o placar.
O árbitro assinalou mais 6 minutos de acréscimo. Aos 48, Edevaldo lançou Miguel no lugar de Gabriel Teixeira, que sentiu lesão. O Flu teve boa chance, e chegou a empatar o jogo, mas o gol foi anulado. Samuel cruzou da direita e Matheus Pato completou para a rede, mas o árbitro encontrou falta no lance. E assim, o primeiro tempo terminou.
O segundo tempo voltou com gol tricolor. Aos 2 minutos, o Flu recuperou a bola no campo de ataque, Daniel Bolt levou até a linha de fundo e cruzou. Samuel Granada subiu sozinho e empatou o jogo.
O jogo prosseguiu sem muito espaço para as equipes, com muitas faltas marcadas. Numa delas, Caíque caiu na entrada da área e o Vila Nova teve boa chance de desempatar o jogo. Na cobrança, Igor soltou a pancada e a bola explodiu na barreira.
O Flu então, mexeu. Entrou John Kennedy no lugar de Matheus Pato. O Flu passou a ter mais velocidade no ataque. No Vila, saiu Caíque e entrou Rui. Aos 27, boa saída pela esquerda e John Kennedy teve chance de virar o jogo. O atacante, porém, fez um drible a mais e acabou perdendo a bola.
Aos 35, boa saída pela direita, Miguel girou na área e caiu. O árbitro assinalou o pênalti. Samuel Granada bateu no canto direito e virou o jogo. A partir daí, o Vila Nova passou a ceder mais espaços, e o Flu teve boas oportunidades de contra ataque. Numa delas, Martinelli cruzou para Samuel, mas a zaga afastou.
A partida prosseguiu, o Flu fez mais uma alteração: saiu Nascimento, entrou Wagner. A equipe tricolor tomou um susto no final, mas soube administrar a vantagem, e larga na frente da semifinal do Brasileirão de Aspirantes. Qualquer empate no jogo de volta levará o time para a final.
ST!