Fim de Papo – CH vai mesmo para o Grêmio
O que já estava se desenhando, na manhã desta quarta, se concretizou. O lateral Caio Henrique vestirá as cores do Grêmio em 2020. O time gaúcho acertou o empréstimo por 1 ano, junto ao Atlético de Madrid, e aguarda somente um documento dos espanhóis para sacramentar o negócio. O Flu fez o que pôde, mas o interesse dos europeus num jogador específico do time do sul foi determinante.
Em coletiva, nesta última semana, o presidente Mário Bittencourt já havia, praticamente, decretado a ida do jogador para o Grêmio e ainda deu detalhes de tudo o que o Flu tentou para segurar CH:
– Sobre o Caio Henrique… bom ele estava emprestado até fim do ano, não havia tipo de opção. Enviamos documentos ao Atlético de Madrid perguntando se havia interesse em emprestar novamente. Eles responderam que poderiam emprestar por 1 milhão de euros, seco, sem opção de compra, sem nada. Respondemos com proposta de 500 mil euros, parcelado. De repente, eles responderam que não tinham mais interesse em emprestar. Fizemos uma proposta de compra, dividindo os direitos em 50/50. Em todo momento havia o interesse do atleta em ficar aqui. E o Deco, empresário, trabalhou bastante para isso. Não tem nada definido. Fizemos um aumento da proposta. O que recebi é que ele está indo para o Grêmio, que está dando preferência a um jogador que o Atlético tem interesse. Abrimos o leque, para eles olharem opções aqui, mas o Atlético está interessado no jogador do Grêmio , acho que, talvez, seja o Everton. Essa é a situação. Não deve ficar. Fizemos todo o esforço. Mas não vou sair da minha linha, seja por questão de gastos ou por questão de compra. Se houver alguma reviravolta, voltamos a conversar com o Atlético. Hoje, nesse momento, a não ser que haja uma reviravolta, damos por encerrado.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Pois é. A reviravolta não veio e Caio Henrique se despede do Flu depois de atuar em 35 das 38 partidas pelo Flu, no Brasileirão – ao todo no ano foram 64 pelo tricolor e outras 4 pela seleção Olimpica, ele se despede. E o que começou como uma improvisação de Fernando Diniz, o consagrou na temporada, se tornando o jogador mais regular do elenco em 2019. Com 22 anos, Diniz o tirou do meio de campo e o ajudou a se achar na lateral esquerda. E isso deve ter assegurada uma vaga nos Jogos do Japão, em 2020.
ST
Fonte: Globo Esporte