FERJ autoriza volta aos CTs hoje – Flu se posiciona em contrário – Prefeitura e Estado também

Compartilhe

A FERJ emitiu um comunicado ontem autorizando o retorno às atividades nos Centro de Treinamentos, desde que seguidos os protocolos de segurança, elaborado pela entidade, com apoio e participação dos departamentos médicos dos clubes. Na publicação, a federação do estado entende que o retorno deve obedecer aos três pilares abaixo:

  • comprometimento com a saúde e a vida alheia mediante cumprimento de diretrizes de autoridades competentes;
  • obediência às determinações governamentais;
  • seguimento de procedimentos e protocolos técnicos e científicos recomendados à proteção individual e coletiva;

Mas tal possibilidade já foi rechaçada pela diretoria tricolor, que informou que os treinamentos desta semana serão virtuais, com cada um na sua casa. A prefeitura do Rio, assim como o Governo do Estado também se insurgiram de forma contrária à publicação da FERJ. Confira o que disseram os órgãos, através de notas de suas respectivas assessorias:

“A Prefeitura não autoriza. A Prefeitura entende que isso significa toda uma estrutura de trabalho envolvida e, em ondas, vai aumentar a aglomeração. O prefeito deu entrevista nesta tarde e alertou que esta é uma semana decisiva porque vamos receber, pelo município, equipamentos que a Prefeitura havia comprado para a saúde em agosto de 2019, incluindo os essenciais respiradores (que somam 806). Mas o estado e o governo federal não terão por agora a leva de equipamentos que compraram. As curvas aumentam e a população precisa atentar e ficar em casa porque será a semana mais preocupante agora”.

Já o Governo do Estado:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Para conter a propagação da Covid-19, o decreto 47.052, que prorroga as medidas restritivas até o dia 11 de maio, suspende a frequência de pessoas em espaços que possam gerar aglomerações. A recomendação é que a população se mantenha em distanciamento social”.

Existe uma pressão muito forte para que futebol retorne as suas atividades normais no dia 17 de maio, data sugerida pela CBF para que se inicie o Brasileirão e sejam retomadas as competições paradas. A ideia encontra apoio em alguns times, mas esbarra na resistência dos governos Estaduais e Municipais, além da grande parte dos clubes.

A volta, portanto, segue sem data definida. O que se pode dizer e que estão preparando, na teoria, não será colocado em prática tão cedo.

ST

Fonte: GE


Compartilhe