Fala, treinador – Odair: “Vamos entregar tudo para buscar esse título, do primeiro minuto até o último segundo.”

Compartilhe

O Fluminense se classificou na tarde dessa quarta-feira após um empate sem gols contra o Botafogo. A partida, válida pela semifinal da Taça Rio, foi a melhor da equipe aos olhos de Odair Hellmann.

O técnico, após a classificação, falou com a equipe do Fluminense. Ele disse que o time evoluiu bastante desde a primeira partida depois da pausa e elogiou os seus atletas.

“Evoluímos do primeiro para o segundo e do segundo para o terceiro. Hoje fizemos o melhor jogo dos três, jogo bastante consistente, estrutura bem sólida. Tomamos poucos contra-ataques. Fizemos uma mudança de estrutura que deu resposta positiva. Nossas avaliações foram boas. Quero parabenizar os jogadores por todo o esforço que tiveram durante todo esse período, se dedicaram ao máximo para que fôssemos responsáveis como fomos fora do campo e conseguíssemos os objetivos dentro dele.”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O técnico tricolor falou sobre a importância de se classificar para a final. Disse que o time irá se organizar, dentro do possível, para encarar o Flamengo na decisão.

“Passamos para uma final, é um jogo decisivo. Vamos entregar tudo que temos, mesmo com dois dias de descanso para quem estava três meses parado. Os momentos são diferentes. O adversário chega muito mais preparado em todos os aspectos, fisicamente também. Mas tentaremos manter nossa organização, uma estrutura consistente e fazer nosso jogo, para conseguirmos esse título.”

Sobre a evolução da equipe, ele acha que o time está melhorando cada vez mais. O treinador falou sobre a chegada do Fred e que o atleta busca se entrosar cada vez mais com o elenco.

“No primeiro, com um a menos, criamos quatro ou cinco oportunidades. No segundo, também. E hoje, também. Acho que dá para aumentar essa efetividade, mas isso virá com o tempo. Estamos inserindo jogadores. O Fred chegou agora. Está entrando na equipe, buscando melhor entrosamento. Tem um refino de movimento. Isso só se ganhar com o tempo, trabalhar, errar, trama de novo e encaixa. Fizemos muito poucos trabalhos de finalizações com movimentações específicas porque o processo é muito acelerado. Não tive tempo de treinar para o jogo contra o Botafogo. Sendo que temos 50 dias para começar o Brasileirão. Isso não existe. E tenho que buscar evolução. Só quero elogiar os jogadores por toda dedicação que tiveram nesse tempo.”

E, sobre a partida de quarta-feira, o treinador falou como a equipe vai se praparar. E completou dizendo que o time vai se entregar totalmente no jogo.

“Tentarmos manter a organização, uma estrutura fortalecida, ficar com a bola, manter a posse, para que consigamos fazer um grande jogo e conquistar o título. Lógico que o Flamengo tem a consolidação do ano anterior com contratações e estão treinando há 50 dias, têm uma vantagem física. Vamos entregar tudo para buscar esse título, do primeiro minuto até o último segundo.”

ST,

Edu Marques


Compartilhe