Fala, professor! Roger: “Sempre é prejudicial deixar 3 pontos”
Depois de sua primeira derrota como treinador do Fluminense, Roger concedeu rápida entrevista para a Flu Tv. O treinador falou sobre seu primeiro revés, analisou os campos ofensivos e defensivos na partida, além de ter discursar sobre a importância de uma derrota no campeonato. Confira:
Primeira derrota. A falta de entrosamento pode ter sido determinante?
É a primeira vez que o time que finalizou o Brasileirão jogou. Então não há falta de entrosamento. Na minha opinião, a gente não conseguiu solucionar os problemas que a partida apresentou. Sendo o primeiro jogo do ano, tem uma importância também. A gente tem que entender que o nível de competição vai aumentando gradativamente.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Análise ofensiva e defensiva? Porque o Luccas não veio?
O Luccas sentiu algo, precisou ser preservado. O fato da gente ter sofrido defensivamente foi pela forma como nós atacamos, com um número de jogadores alto. Isso nos proporcionou situações de ataque. Atacar bem está ligado a defesa, e e defender bem está ligado ao ataque. Tivemos momentos que pecamos, sobrecarregamos a linha do adversário com 6 jogadores, e tentar marcar com4, é muito pouco. No segundo tempo conseguimos equilibrar mais, descolando o Lucas da linha, depois com Biel e Kayke mais ajudando na construção. O gol de contra-ataque surgiu quando tentamos a vitória, quando botamos um jogador a mais na frente, deixando o espaço atrás.
São 3 gols de contra-ataque rápidos, onde os adversários tiveram bastante espaço.
Eu classifico o último gol com o fato de termos colocado mais um atacante na frente, gente mais leve para tentar o terceiro gol. Os outros dois, foi pela forma como atacamos, sem proteger devidamente a defesa.
Essa derrota pode ser prejudicial no campeonato?
Não, sempre é prejudicial deixar 3 pontos. A gente espera que não impacte lá na frente em respeito à classificação, mas sempre impacta, sempre deixa um saldo negativo.
ST!